Geral

Cachorro é resgatado após ser arrastado pelo Rio Itapemirim

Três guardas civis municipais viram o animal ilhado no meio do rio e usaram um barco para salvá-lo

Viviane Lopes de Souza Henriques de Azevedo

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/ Prefeitura de Itapemirim
Os guardas encontraram o cachorrinho ilhado no meio de muita sujeira no meio do Rio itapemirim

Era o final de plantão para os guardas civis municipais de Itapemirim na manhã desta quinta-feira (25) quando eles encontraram um cachorrinho ilhado no meio do Rio Itapemirim.

Quando viram a situação, os guardas entraram em contato com outro agente que tem um barco e mora perto do local em que o animal foi encontrado, no centro da cidade. 

Juntos, os guardas entraram no barco e tiraram o cachorro do amontado de plantas e muito lixo, que é conhecido como canavieira. O Diretor Geral da Guarda Civil Municipal de Itapemirim, Fábio Pedrada, disse que o animal estava bem assustado.

"Os guardas encontraram o cachorrinho tremendo bastante e muito sujo. Possivelmente ele passou a madrugada ali para não morrer afogado."

Após resgatarem o animal, ele foi levado para o Centro de Zoonoses da cidade e foi cuidado pelos veterinários. Algumas horas depois a dona foi até o local e buscou o cachorro. 

Ainda segundo o diretor da guarda, a dona contou que o cãozinho estava desaparecido e que provavelmente ele foi arrastado pelo rio depois de ter saído para brincar no quintal.

Reprodução/ Prefeitura de Itapemirim
Reprodução/ Prefeitura de Itapemirim
Reprodução/ Prefeitura de Itapemirim



Pontos moeda