Geral

Chuva deixa bairros debaixo d'água na Grande Vitória e no interior. Veja os vídeos!

Viana, Vitória, Vila Velha e Cariacica sofreram com alagamentos e em Cachoeiro, no Sul do Estado, casas foram invadidas pela água

Foto: Reprodução/TV Vitória

A chuva que atingiu o Espírito Santo na tarde de segunda-feira (15), deixou vários pontos de alagamentos na Grande Vitória. Em Marcílio de Noronha, em Viana, carros ficaram praticamente debaixo d'água. 

Em Cariacica, foram registrados alagamentos nos bairros Jardim América, Santana e Porto de Santana. 


O município de Vila Velha também registrou alagamentos em alguns pontos. No vídeo abaixo, enviado por um leitor, é possível ver a rua completamente alagada no bairro Cristóvão Colombo. 

No bairro Barro Vermelho, em Vitória, alagamentos foram registrados em uma rua próxima ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Já na BR-262, na altura do bairro Jardim América, em Cariacica, o volume de água subiu rapidamente na rodovia. 

Foto: Reprodução/TV Vitória

Interior

Em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do estado, uma rua do bairro Nova Brasília ficou completamente alagada. No bairro Agostinho Simonato, um córrego que atravessa a região transbordou e a água entrou em algumas casas. Equipes da Defesa Civil municipal estiveram no local.

Foto: Reprodução

Previsão do tempo
De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a partir da tarde, há previsão de pancadas de chuvas com trovoadas na região sul e no trecho sul da região serrana.

No período da noite, a instabilidade avança pelas demais áreas da região serrana e na região noroeste. Não chove nas demais regiões. Os ventos terão moderada intensidade por toda a faixa litorânea, podendo ocorrer rajadas no litoral sul.

Na quarta-feira (17), áreas de instabilidade associadas ao calor e a umidade provocam pancadas de chuvas a partir da tarde em todo o Espírito Santo.

Consequências

A reportagem da Rede Vitória procurou as Defesas Civis de cada município da Grande Vitória. Cariacica e Vila Velha informaram que não houve acionamentos por conta das chuvas e nem registros de transtornos. 

Vitória informou que  houve a queda de uma árvore que atingiu uma residência, no bairro Universitário, sem danos aparentes. Também na capital, a Defesa Civil disse que há a possibilidade de um bloco rolar no local e que uma família foi orientada a deixar o imóvel. Não há desalojados e nem desabrigados por conta das chuvas na cidade.

A cidade da Serra não respondeu. Viana, onde houve registro de alagamentos, também não informou se acionamento da Defesa Civil.

Pontos moeda