Geral

Fortes chuvas no ES: número de pessoas fora de casa é de 410

A situação mais crítica é em Bom Jesus do Norte, no sul do estado

Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória
Em Mimoso do Sul, uma casa foi atingida por um deslizamento de terra

O número de pessoas que estão fora de casa, em decorrência das fortes chuvas que atingiram os municípios capixabas nos últimos dias diminuiu, mas ainda é preocupante. De acordo com o boletim mais recente da Defesa Civil, divulgado às 11 horas desta terça-feira (23), são 410 desalojados ou desabrigados no Espírito Santo.

A situação mais crítica continua em Bom Jesus do Norte, no sul do estado. Na cidade, 186 pessoas estão desalojadas e 28 desabrigadas. Em Alegre, 39 pessoas precisaram sair de casa. A situação se repetiu em Apiacá, onde há 30 desalojados e 14 desabrigados. Há desalojados, ainda, em Cachoeiro (4), Iúna (3), Divino São Lourenço (4) e Barra de São Francisco (7).

Em Mimoso do Sul, são 83 desalojados e 12 desabrigados, que estão na quadra de esporte do distrito de Ponte de Itabapoama. Na cidade, uma residência foi atingida por um deslizamento de terra. Uma família de três pessoas está alojada na casa de parentes.

Defesa Civil
Defesa Civil

Nas últimas 24 horas, o maior acumulado de chuva foi registrado no município de Conceição do Castelo, com 57 milímetros. Também houve acumulados significativos em Venda Nova do Imigrante (51.40mm), Vargem Alta (48.40mm) e Alfredo Chaves (48 mm).

O nível do Rio Doce continua acima da cota de inundação em Linhares, onde o limite é de 3,45 metros. O volume foi ultrapassado na madrugada de segunda-feira e ainda não abaixou. Em Colatina, o nível do rio está no limite da cota de atenção, que é de 5 metros. Na cidade, a cota de inundação é de 6 metros.

Previsão do tempo

De acordo com o Incaper, nesta terça-feira, o sol aparece entre muitas nuvens em todo o Espírito Santo. Chove em alguns momentos do dia, na metade norte do estado. Na metade sul, o aumento de nuvens provoca chuva, a partir do início da tarde.

Para quarta-feira (24), previsão de sol entre poucas nuvens em grande parte do Estado. Na região Sul e Serrana, previsão de pancadas de chuva isolada, a partir da tarde. Nas demais regiões capixabas, não chove.

Pontos moeda