Geral

Nível do Rio Doce em Linhares diminui, mas segue acima da cota de inundação

O dado é positivo e de acordo com a Defesa Civil de Linhares a tendência é de que o volume do rio continue caindo nas próximas horas

Foto: Secom Linhares / Felipe Tozatto

Após as fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo nos últimos dias aumentarem o nível do Rio Doce, em Linhares, nesta terça-feira (23) a Defesa Civil do município afirmou que o rio abaixou seis centímetros atingindo 3,69 metros. Apesar da redução, a marca ainda está acima da cota de inundação que é de 3,45 metros.

Foto: Secom Linhares / Felipe Tozatto

Ainda de acordo com o órgão, a tendência é que o volume continue a cair nas próximas horas. Mesmo com a redução, a equipe da Defesa Civil Municipal orientou um morador do bairro Olaria a desocupar a residência na manhã desta terça-feira, pois o imóvel encontrava-se em situação de perigo.

O chefe da Defesa Civil do município, Antônio Carlos dos Santos, explicou que após o morador sair do local, ele foi encaminhado para a Casa de Acolhida Peregrino São Francisco de Assis, onde recebeu auxílio da equipe da secretaria municipal de Assistência Social.

Santos também reforçou que, caso a quantidade de moradores desabrigados volte a aumentar, eles serão encaminhados ao ginásio poliesportivo do bairro Araçá onde também receberão os cuidados da equipe de assistência social.

A Prefeitura de Linhares informou que, por meio da Defesa Civil Municipal tem feito o monitoramento de áreas de risco com o foco na região de Olaria. 

Serviço

Em caso de emergência, os cidadãos podem entrar em contato pelos telefones 99983 5661 (Defesa Civil), 153 (Guarda Municipal) ou ainda para o 193 (Corpo de Bombeiros). Os militares também seguem acompanhando os prejuízos da cheia do rio.

Pontos moeda