Geral

Novo formato de ensino promete unir o melhor dos mundos digital e presencial

Modalidade semipresencial vai unir o melhor dos mundos digital e presencial. Matriz de conteúdo possibilita inserção dos alunos nas turmas presenciais já existentes

Foto: Divulgação

O mundo digital tem suas vantagens, assim como o presencial. Agora, já pensou em unir o melhor dos dois? Atendendo a uma demanda do mercado, a Estácio lança no primeiro semestre de 2021 uma nova modalidade para cursos de graduação: a semipresencial, unindo o que há de melhor nos mundos digital e presencial.

O novo modelo nasce dentro da matriz de conteúdo dos cursos presenciais e digitais da Estácio e, por conta disso, terá vantagens em relação aos modelos híbridos já existentes. Os alunos receberão a maior parte do conteúdo dentro da plataforma digital da Estácio, já padronizado para todos os modelos, e, a partir do segundo período, terão a possibilidade de escolher as disciplinas que cursarão no modelo presencial, garantindo, assim, a experiência do campus, até duas vezes por semana. Eles farão parte de turmas já existentes, com os professores e alunos dos cursos presenciais. Já no primeiro semestre, serão ofertados 25 cursos, de todas as áreas, especialmente Engenharia e Saúde. O estudante contará com um modelo de ensino nacionalizado, com o mesmo diploma das outras modalidades. Para os alunos formados, possuir um diploma reconhecido nacionalmente é um grande diferencial no mercado de trabalho.

Os alunos vão ter acesso a um conteúdo digital de alta qualidade, que vai permitir mais independência para buscar os conteúdos disponíveis na plataforma digital. Segundo Adriano Pistore, Vice-presidente de Operação Presencial da Estácio, a metodologia utilizada é única, inovadora e conecta a expertise do presencial com a inteligência do digital, tornando a sala de aula mais interativa e colaborativa.

"O grande segredo do semipresencial é a utilização da matriz de ensino comum a todos os modelos de ensino. A partir dessa mesma fonte de conteúdo, podemos unir o melhor do mundo digital e do mundo presencial em um novo produto. Com isso, conseguimos equilibrar a oferta e atender a todas as possibilidades, tanto financeiras, quanto de flexibilidade de tempo, para aqueles que também querem o contato presencial. Perfeito para quem quer ter flexibilidade de horário, mas não abre mão da experiência em sala de aula", explica. 

Pontos moeda