Número de pessoas fora de casa por conta da chuva no ES diminui para 165

Geral

Número de pessoas fora de casa por conta da chuva no ES diminui para 165

Alerta de chuva forte continua no estado até a manhã de segunda-feira (21)

Foto: Defesa Civil/Ibitirama

A Defesa Civil Estadual divulgou um novo boletim atualizando a situação de chuva no estado. O número de pessoas que tiveram que deixar suas casas por passou para 165. 

Desse total, 109 pessoas estão desalojadas e 54 desabrigadas. As cidades com desalojados e desabrigados são: Alegre, Apiacá, Ibitirama, Bom Jesus do Norte, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Iúna e Serra.

As cidades que registraram um maior acúmulo de chuva nas últimas 24h são: Pancas, com 90 milímetros de chuva; Jerônimo Monteiro, com 50 milímetros de chuva; Alegre com 48 milímetros de chuva e Ibatiba também com 48 milímetros de chuva.

O município de Ibitirama está com alta possibilidade de deslizamento de terra. Bom Jesus do Norte, Apiacá, Guaçuí, Afonso Cláudio, Castelo, Ibatiba, Muqui e Pancas.

A defesa civil estadual segue em alerta. O aviso de chuva forte em grande parte do estado continua até a manhã de segunda (22).

Estragos 

Os municípios mais afetados pela chuva forte são os do sul do estado

Em Apiacá e Ibitirama rios que cortam as cidades transbordaram e deixaram ruas alagadas. Além disso, pessoas ficaram desabrigadas e desalojadas.

Em Cachoeiro de Itapemirim, quatro pessoas ficaram desalojadas e o nível do Rio Itapemirim subiu, deixando pontos do município alagados. 


Foto: Defesa CIvil/Apiacá