Geral

Prédio é evacuado após ameaça de desabamento em Vila Velha

Segundo a Defesa Civil, foram constatadas trincas e rachaduras

Foto: Reprodução

Um prédio residencial de um condomínio do bairro Jabaeté, em Vila Velha, foi evacuado após ameaça de desabamento na noite de quinta-feira (11). No bloco, há 16 apartamentos e todos os moradores precisaram deixar o local às pressas.

Tudo aconteceu por volta das 19h30. Os condôminos foram avisados que o prédio corria risco de desabar. "Eu estava deitada, dormindo, quando ouvi aquele barulho, tipo uma bomba e pensei que não era nada. Logo bateram na minha porta dizendo que iria desabar. Só deu tempo de colocar meu vestido e pegar meus documentos. Para onde que eu vou agora?", questionou a moradora Uzir Barreto.

Por causa do transtorno, um casal de idosos precisou sair correndo do apartamento, onde mora há 5 anos, e esqueceu até a máscara. "É uma tristeza. A essa hora já estaria dormindo na minha cama. Agora peguei um lençol para dormir por aí, na calçada", lamentou a aposentada Irenilda Rodrigues de Souza.

Na rua e sem ter pra onde ir, só resta a indignação dos moradores. "Não é justo pagar uma prestação e viver assim. Prefiro pagar o meu aluguel", disse Uzir Barreto, que passou a noite sentada em uma calçada, acompanhada do companheiro e de um cachorro da família.

No condomínio, muitos moradores têm reclamações da estrutura dos apartamentos. Eles alegam que há questões, como infiltração, que não são resolvidas. 

A Defesa Civil informou que foi acionada e esteve no local ainda na noite de quinta-feira (11). Foram constatadas trincas e rachaduras, que segundo moradores surgiram após um barulho. Preventivamente, a Defesa orientou que os moradores deixassem o local. Ainda na manhã desta sexta-feira (12) será realizada nova vistoria técnica para laudo de engenharia. 

*Com informações da repórter Ingrid Almeida, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda