Geral

Saiu o gabarito! Confira as respostas do Enem Digital

Assim como na versão impressa, a modalidade digital também contou com questões anuladas

Foto: Reprodução

Na tarde desta quarta-feira (10), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o gabarito e as provas da versão digital do Exame Nacional do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

O exame em versão inédita foi aplicado nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Além das respostas corretas, o Inep também divulgou as provas de todas as cores presentes durante o exame.

Questões anuladas

Assim como nas versões tradicionais do exame, a modalidade digital também precisou anular algumas questões. Na prova de Matemática e Suas Tecnologias, a questão 140 do Caderno 5 (Amarelo); 148 do Caderno 6 (Cinza); 157 do Caderno 7 (Azul); e 165 do Caderno 8 (Rosa) precisou ser anulada.

De acordo com o Inep, a questão que mostra um gráfico cartesiano com a trajetória de um robô já esteve na edição de 2009 do Enem para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL)/reaplicação. Vale ressaltar que a anulação de questões não põe em risco a nota dos participantes.

Resultado final

O resultado de ambas as versões do Enem 2020 (impressa e digital) será publicado no dia 29 de março. Para os “treineiros”, alunos de primeira e segunda série do ensino médio que realizam a prova para testar os conhecimentos, os resultados serão divulgados no dia 28 de maio. Vale lembrar que, os candidatos que se inscreveram para esta modalidade puderam fazer apenas a versão impressa do exame.

>> Confira o gabarito e as provas!

Pontos moeda