Geral

Casagrande viaja para Alegre após temporal causar morte e destruição no município

Governador disse, no Twitter, que visitará locais afetados pelas chuvas e anunciará medidas de apoio aos municípios da região que também sofreram impactos

Foto: Reprodução/ WhatsApp
Carro foi arrastado por água da chuva em Alegre, nesta quarta-feira

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, viajará para Alegre, na Região do Caparaó, para acompanhar os impactos causados pela chuva que atingiu o município nesta quarta-feira (16). Uma pessoa morreu e muitos estragos foram registrados em diversos pontos do município.

A previsão é de que Casagrande chegue a Alegre por volta das 8 horas. Em sua conta no Twitter, o governador disse que visitará os locais afetados pelas chuvas e anunciará medidas de apoio aos municípios da região que também sofreram impactos.

Mais cedo, o prefeito de Alegre, Nirrô Emerick, falou, por telefone, com a equipe de jornalismo da TV Vitória e disse que precisava da ajuda de outros prefeitos e do governador do Estado para limpar a cidade e dar suporte às equipes do município.

O temporal que atingiu Alegre durante a tarde resultou na morte do aposentado José Luiz Albani, que foi atingido por muro que caiu sobre a casa dele. Albani já foi secretário de Agricultura do município e era aposentado do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf).

Em um comunicado divulgado nas redes sociais, a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) informou que o muro que causou a morte de José Luiz circunda o campus da universidade em Alegre.

O secretário de Governo da Prefeitura de Alegre, Rafael Nicácio, informou que a chuva desta quarta-feira, além de resultar em um óbito, deixou várias árvores caídas, casas inundadas, pontes danificadas e deslizamento de terra em áreas rurais e urbanas.

Além disso, as rodovias que cortam o município foram atingidas e diversas comunidades rurais estão isoladas por falta de acesso. Ainda segundo o secretário, algumas escolas do município também foram atingidas e as aulas estão suspensas nesta quinta-feira (17).

>> Leia também: Cemaden alerta que novas enchentes podem acontecer no ES

Vídeos feitos por moradores de Alegre mostram a situação do município durante a tarde desta quarta. Muitas ruas foram totalmente cobertas pela água da chuva, o que dificultou a locomoção de pessoas e veículos pela cidade.

Veja os vídeos:


Pontos moeda