Geral

Família fica desalojada após muro de casa cair em Cariacica

As 10 pessoas que moravam na casa, no bairro Alto Lage, tiveram que deixar o local à pedido da Defesa Civil. O desabamento aconteceu na tarde da última terça-feira (15)

Dez pessoas da mesma família ficaram desalojadas em Alto Lage, em Cariacica, após o muro da casa em que moram desabar na última terça-feira (15), durante a forte chuva que atingiu a Grande Vitória. Além da casa de dois andares, a Defesa Civil também interditou a escada que dá acesso ao local.

Segundo a Defesa Civil, a causa do desabamento da parte de cima foi a irregularidade na obra feita no terreno de baixo. A pessoa responsável pela construção fez uma escavação irregular.

"Essa casa realmente está em risco, porque tem uma rachadura no piso, ali entre a residência e o muro. A residência vai colapsar, vai entrar em colapso e vai desabar. Colocando em risco as duas famílias que estavam residindo ali" explicou o funcionário da Defesa Civil

Na casa de dois andares moravam duas famílias, todos parentes. A residência era dividida por cinco pessoas embaixo e cinco pessoas em cima. A dona do imóvel não quis gravar entrevista com a equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV, mas conversou com a equipe.

Ela contou que tinha feito almoço, todos da residência almoçaram, eram 12h, quando a chuva começou a ficar mais forte. De repente eles ouviram um barulho muito forte. Quando foram ver, tomaram um susto ao ver o muro que fica na frente da casa caído.

Na manhã desta quarta-feira (16), a família retornou com caixas para fazer a retirada de alguns pertences. A dona da residência ficou muito emocionada, e disse que só saiu da casa porque ficou com medo de tudo vir abaixo.

A Defesa Civil informou que a família só pode voltar para o local depois da construção de um muro de arrimo correto. 

*Com informações da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda