Geral

Jovem ferido na barriga em Guarapari pode ter alta em uma semana. Veja o laudo m´édico

O jovem de 20 anos teve politrauma, com ferimentos no nariz e em outras partes do rosto, bem como os cortes no abdômen

Iures Wagmaker

Redação Folha Vitória

Um laudo médico do hospital particular onde está internado o jovem que teve a barriga aberta em Guarapari, afirma que a alta do rapaz pode acontecer até o dia 12 de fevereiro. O documento, emitido na última quarta-feira (02), ainda detalha o tratamento realizado no paciente.

O laudo, disponibilizado pelo advogado que representa as duas famílias, Lécio Machado, diz que o rapaz, que tem 20 anos, deu entrada na unidade do hospital no dia 16 de janeiro, após um primeiro atendimento realizado no Hospital Estadual de Urgência e Emergência São Lucas.

O jovem teve politrauma, com ferimentos no nariz e em outras partes do rosto, bem como os cortes no abdômen, em que foi preciso realização de um procedimento chamado lapatoromia explorada para anastomose de jejuno proximal, que consiste em uma cirurgia no intestino delgado.

Veja o texto do laudo na íntegra:

Paciente (nome preservado) deu entrada nesse serviço no dia 16/01/2022 encaminhado do Hospital Estadual de Urgência e Emergência, onde foi realizado primeiro atendimento, vítima de politrauma, trauma em face (fratura de cavidade nasal e seio maxilar a direita) e trauma abdominal (realizada lapatoromia explorada para anastomose de jejuno proximal). Aqui, foi encaminhado à unidade de terapia intensiva, permanecendo por 12 dias, com alta no dia 28/01/2022. Realizou procedimento de correção em face neste serviço hospitalar, sem intercorrências. Atualmente, mantém acompanhamento na unidade de internação, sempre estável hermodinamicamente, em cuidados com a equipe de gastroenterologia e nutrologia, para compensação do quadro nutricional e ajuste de dieta para alta, cuja previsão é em 7 a 10 dias. Está sendo acompanhamento pela equipe psicologia do serviço.

Leia também: Rapaz fala sobre crime em Guarapari: "Não me lembro do momento do corte no intestino"

Jovem fez desabafo em rede social

O rapaz fez um desabafo em aplicativo de troca de mensagens. O texto que circula nas redes sociais teve a autoria confirmada pelo advogado que representa as famílias das vítimas.

Na mensagem, o rapaz diz que as inúmeras especulações que surgiram nas redes sociais durante o último fim de semana sobre o crime são falsas.

"É óbvio que todas essas histórias são mentira. O que houve foi uma tentativa de latrocínio. Machucaram a menina que estava comigo, e também me feriram muito no rosto e me cortaram no abdômen. Além disso, também levaram meu celular e o dinheiro que ela carregava", escreveu.

Apesar de o jovem alegar que o crime foi uma tentativa de latrocínio, a tipificação ainda não é confirmada pela Polícia Civil. A polícia esclareceu que os investigadores estão levando informações, ouvindo as vítimas e colhendo provas para entender o que ocorreu no dia do crime.

VÍDEOS MOSTRAM MOMENTO EM QUE CASAL CHEGA À PRAIA. ASSISTA:

O relógio da câmera de segurança marcava 21h01, do dia 15 de janeiro, quando o casal aparece caminhando pela lateral da Praia do Morro, que dá acesso ao parque.

O rapaz e namorada caminham em direção às pedras que dão acesso a uma trilha do parque. A entrada é alternativa e fica fora do portão principal, que estava fechado.

Nas imagens, é possível ver que o rapaz está com uma lanterna e carrega uma mochila nas costas. A jovem segue logo atrás dele.

Cerca de 7 horas depois, a jovem aparece nas imagens pedindo ajuda ao vigia do parque, que não aparece no vídeo devido ao ângulo da câmera. Segundo fontes ouvidas pela reportagem da TV Vitória/Record TV, 10 minutos depois do pedido de socorro, o vigia ligou para a central do parque e informou o ocorrido.

Às 4h26, a menina aparece ao lado do pai. Eles aparentam estar desesperados. O homem fala com alguém ao telefone. Às 4h42, a menina aparece nas imagens sentada em um banco. Ela usa o telefone para ligar para alguém.

Às 5h16, os socorristas do Samu e os bombeiros chegam ao local. O rapaz, que já estava com o corte na barriga e sem parte do intestino, é socorrido. Por volta das 6h, ele é levado de maca para a ambulância.

A namorada do rapaz também teve ferimentos. Ela foi levada pelos familiares para um hospital em Anchieta, no Sul do Espírito Santo, e já teve alta.

As imagens são importantes para ajudar a polícia na investigação do caso. 

Leia também: 

>> Clique e veja os vídeos que mostram desde a chegada do casal até o momento que rapaz foi socorrido

>> Corte no abdômen: advogado de jovens confirma uso de drogas e fala sobre crime em Guarapari

Pontos moeda