Geral

Namorada de jovem ferido na barriga em Guarapari passa por exames no DML

A jovem esteve no Departamento Médico Legal, em Vitória, acompanhada do pai

A namorada do rapaz que teve a barriga cortada e parte do intestino arrancado, em Guarapari, passou por exames de lesão corporal, nesta quinta-feira (03), no Departamento Médico Legal, em Vitória.

Segundo o advogado das famílias do casal, Lécio Machado, a jovem foi ao DML acompanhada do pai. O resultado do exame não tem prazo para ser concluído. 

Machado já havia adiantado ao Folha Vitória que a jovem teve lesões nas pernas, nos joelhos, nas mãos e no rosto. "Ela teve ferimentos na cabeça, cortes na perna onde precisou levar pontos e hematomas pelo braço", disse.

O documento com os resultados dos exames deve ser encaminhado à Polícia Civil, que investiga o caso.

Rapaz que teve parte do intestino arrancado deve ter alta em uma semana

O rapaz ferido segue internado com ferimentos graves e só deve passar pelos exames de lesão corporal após receber alta hospitalar, o que está previsto para ocorrer em uma semana. 

LEIA MAIS: Jovem ferido na barriga em Guarapari pode ter alta em uma semana. Veja o laudo médico

O jovem sofreu um corte na região do abdômen e teve parte do intestino retirado durante a madrugada de 16 de janeiro. O crime aconteceu na praia do Ermitão, em Guarapari. 

No último fim de semana, diversas especulações sobre o que teria ocorrido surgiram nas redes sociais. No entanto, a polícia ainda não deu detalhes sobre o crime, que continua em investigação. 

No inquérito policial, tanto o rapaz quanto a namorada dele são tratadas como vítimas. O advogado do casal contou que os jovens foram até a praia para fazerem um luau. Eles levaram uma garrafa de vinho e teriam usado uma droga, que eles não souberam dizer qual.

Câmeras registraram o momento que casal chegou na praia em Guarapari

Imagens de videomonitoramento registraram o momento em que o casal chegou nas pedras que dão acesso à praia, ainda na noite de 15 de janeiro. O crime ocorreu durante a madrugada.

Por volta das 4h do dia 16, a menina aparece novamente nas imagens. Ela pediu ajuda a um vigia do parque, que não é visto nas filmagens por conta do ângulo da câmera. Em outro momento, ela aparece ao lado do pai, que estava ao telefone.

Os socorristas do Samu chegam ao local às 5h e, uma hora depois, o rapaz aparece em uma maca sendo levado para a ambulância.

Vítima fez desabado nas redes sociais

A vítima chegou a desabafar recentemente em um grupo que mantém com colegas em uma rede social.

"Eu ia deixar isso passar sem falar nada, mas a situação ficou insustentável. É óbvio que todas essas histórias são mentira. O que houve foi uma tentativa de latrocínio. Machucaram a menina que estava comigo e me feriram no rosto e cortaram meu abdômen, além disso, levaram meu celular e o dinheiro que ela carregava", escreveu.

Por fim, o jovem pede para que as pessoas não o incomodem porque ele está se recuperando e os boatos espalhados sobre o crime o estão fazendo mal.

LEIA MAIS: Jovem que teve barriga aberta em praia de Guarapari faz desabafo em rede social

A polícia ainda não tem informações sobre a autoria ou o objeto usado para fazer o corte na barriga do jovem. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Guarapari.

*Com informações do repórter Gabriel Cavalini, da TV Vitória/Record TV.

VEJA OUTRAS REPORTAGENS SOBRE O CASO:

>> Polícia investiga caso de jovem que perdeu parte do intestino após ser ferido em praia do ES

>> Jovem ferido na barriga: famílias pedem punição para crime em Guarapari

>> Corte no abdômen: advogado de jovens confirma uso de drogas e fala sobre crime em Guarapari

Pontos moeda