Geral

Servidor de Conceição da Barra e outras duas pessoas morrem em acidente na BR-101, no ES

Boletim do Ciodes informa que a pessoa que morreu no local foi identificada como sendo Carlos João Linhares Cancela, assessor na prefeitura de Conceição da Barra

Isabella Arruda

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Facebook

Ao menos três pessoas morreram, sendo três homens, de 34, 42 e 35 anos, e duas ficaram feridas, uma mulher de 28 e um homem de 44 anos, no acidente envolvendo um carro pequeno modelo Ford Fiesta, de cor vermelha, e um ônibus amarelo, no início da manhã desta sexta-feira (17), no trecho da BR 101, no km 47,4, em Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus e o automóvel seguiam no mesmo sentido. O ônibus mudou de faixa para realizar ultrapassagem, conduta também adotada pelo condutor do automóvel.

Com a dupla ultrapassagem, o condutor do automóvel tentou usar o acostamento da contramão, mas perdeu o controle da direção, atingindo o ônibus e vindo a capotar.

Também segundo a PRF, um óbito aconteceu no local do acidente e os outros durante socorro médico.

Em boletim registrado pelo Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), ao qual o Folha Vitória teve acesso, a pessoa que morreu no local foi identificada como sendo Carlos João Linhares Cancela, assessor da prefeitura de Conceição da Barra, ao Norte do Estado.

Em nota, a Eco101 informou que a ocorrência foi registrada às 7h desta sexta-feira (17) e está em andamento. Para atendimento, foram acionados recursos da concessionária (ambulância, guincho e viatura de inspeção) além de PRF, Samu, Polícia Civil e IML.

O tráfego no local ficou em pare e siga para atendimento e foi totalmente liberado às 10h07.

Questionada, a Polícia Civil informou que a perícia foi acionada na manhã desta sexta-feira (17). No local havia uma vítima em óbito. Outras duas vítimas do acidente foram socorridas para o Hospital Estadual Roberto Silvares, em São Mateus, mas tiveram o óbito constatado após dar entrada. Os três corpos foram encaminhados para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares.

Pontos moeda