Geral

"E se fosse seu filho?": live aborda o autismo além das fronteiras

Mediada pela Força Azul ES e Amaes, a live desta quinta-feira (9) tirará novas dúvidas sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Foto: Divulgação

Mais uma transmissão ao vivo do "E se fosse seu filho?" acontece nesta semana e aborda o Transtorno do Espectro Autista (TEA) além das fronteiras. 

O encontro que acontece nesta quinta-feira (9), às 21h, e será mediado pela psicopedagoga e fundadora do grupo de apoio aos pais de autistas Força Azul ES, Bárbara Campos, e pela presidente da Amaes, Pollyana Paraguassú.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Desta vez, os convidados são Carlos Gadia, neuropediatra especialista em Autismo e Epilepsia, e Grazi Gadia, artista plástica, professora de artes e fundadora da Eyecontact.

Autism Global Day: conheça projeto, considerado o maior evento sobre autismo do mundo

Gadia trabalha em um hospital e está realizando o projeto "Autism Global Day", em que leva as questões do autismo para quatro países: Brasil, Estados Unidos, Portugal e Angola.

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação

O neuropediatra e a artista plástica mostrarão aos espectadores o que eles têm observado ao redor do mundo sobre o autismo e quais são as necessidades dos autistas. Além disso, o projeto é considerado o maior evento de autismo do mundo.

Grazi explicou que esse é um workshop itinerante. "Os Estados Unidos, é onde se encontra o melhor que tem pro autismo, desde pesquisa, diagnóstico, intervenções terapêuticas e até inclusão. Por isso, a gente começou por aqui para dar uma geral para o mundo", explicou.

O diferencial do projeto é que uma parte da renda vai para um centro de assistência a crianças com autismo de baixa renda. Segundo Grazi, neste ano, o projeto vai agraciar um centro de assistência em Angola.

A transmissão ao vivo também terá durante sua programação um sorteio de uma inscrição no workshop do Autism Global Day. Veja as regras para a participação:

Foto: Divulgação

'E se fosse seu filho?' tira-dúvidas sobre o espectro autista

Foto: Divulgação

O Transtorno do Espectro Autista, também conhecido como TEA, está relacionado a condições caracterizadas por algum grau de comprometimento no comportamento social, na comunicação e na linguagem.

As lives "E se fosse seu filho?" são transmitidas sempre às quintas-feiras. Você pode acompanhar a transmissão ao vivo pelo Folha Vitória, pela página do Facebook e no canal do YouTube do jornal online. O projeto é uma parceria com o Força Azul Autismo e com a Amaes.

Pontos moeda