Geral

"Quero justiça", diz mulher que teve perna amputada após atropelamento na Serra

Apesar de perder parte de um membro, Denise se diz agradecida por estar viva e pelo livramento que os filhos dela e outros familiares passaram

O que era para ser um momento de diversão durante o carnaval se transformou em tragédia e vai ficar marcado para sempre na vida de uma mulher, mãe de cinco filhos. Ela teve parte de uma das pernas amputada depois que foi atropelada por um carro desgovernado, na Serra.

Ainda na cama do hospital, Denise Vasconcelos gravou um vídeo relatando o ocorrido. Ela precisou passar por uma cirurgia e não se conforma com o que aconteceu.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

"Estávamos eu e minha família fazendo um churrasco na calçada. Veio um carro com uma mulher e um homem. O homem deu para mulher recém-habilitada dirigir, mesmo sabendo do risco que correria. Tive que amputar a perna. Meu esposo e irmã foram atingidos", relatou.

Apesar de perder parte de um membro, Denise se diz agradecida por estar viva e pelo livramento que os filhos dela e outros familiares passaram.

"Poderia ser pior. Tinha duas crianças e minha neném também estava lá. Tenho cinco filhos. Agradeço a Deus por minha vida, mas quero justiça. Quero que vão presos. Quero que mostrem o que estou passando e vou passar daqui para frente. Eles estão bem, mas eu perdi a perna. Quero justiça!", desabafa.

Foto: Reprodução
Denise teve parte de uma das pernas amputadas

Carro atropelou 10 pessoas

Tudo aconteceu durante a última segunda-feira (20). No momento do acidente, Denise e outras nove pessoas da mesma família foram atingidas por um veículo desgovernado no bairro Costa Dourada, região da Grande Jacaraípe, na Serra.

Segundo testemunhas, o carro era conduzido por uma mulher. O veículo teria entrado na rua em alta velocidade e bateu em uma árvore após atingir as vítimas.

"Era mais ou menos umas 15h. Nós estávamos em um almoço em família debaixo da árvore, o carro invadiu o quintal da família e atropelou todos nós", contou o açougueiro Erick Alves, que também estava no local na hora do ocorrido.

De acordo com Erick, nove pessoas ficaram feridas. Dentre elas três crianças, incluindo o filho dele de apenas uma no e meio, que teve escoriações leves. Outro menino de quatro anos quebrou o braço, mas foi Denise e o marido que tiveram ferimentos mais graves.

Leia também: Quarta-feira de cinzas: veja os horários de missas na Grande Vitória

Maicon Rodrigues é professor de Educação Física e estava em casa quando ouviu os pedidos de socorro da família. Foi ele quem realizou os primeiros socorros nos feridos.

"Procurei um cinto com alguém, consegui fazer o torniquete que resguardou a vida da pessoa, o marido dela [Denise] ainda estava desorientado, sofreu um traumatismo craniano leve, a gente conseguiu orientar e socorrer no momento", explicou.

Denise permanece no hospital, pois, em virtude do impacto, precisou ter a perna amputada. De acordo com o irmão, ela precisa passar por outra cirurgia nos próximos dias por conta de uma fratura no fêmur.

O que diz a motorista do carro?

O veículo estava sendo conduzido por Aline Conceição. Por telefone, ela conversou com a equipe de Jornalismo da TV Vitória/Record TV.

"Quando eu saí com carro e fui descer a ladeira, o carro infelizmente falhou o freio, não funcionou e estava muito duro. Tanto que o meu pé está machucado porque eu estava tentando muito frear e não consegui e acabou atingindo eles", disse a condutora.

Ainda por telefone, a motorista disse que não fugiu do local. Ela diz ter saído até a chegada da polícia porque estava sendo ameaçada.

Leia também: Dois homens morrem após se afogarem em rio no Caparaó

"Minha reação foi de desespero, eu saí do carro, meu esposo também, aí tinha um menino que queria me bater e meu esposo ficou com medo e pediu para eu correr. Eu saí correndo e meu esposo ficou no local prestando toda solidariedade para a família. Em momento nenhum a gente fugiu do local. Eu saí desesperada e fui para casa, mas quando a polícia chegou eu voltei com minha habilitação tudo certinho, fiz o teste do bafômetro e eu não estava bebendo", afirmou.

De acordo com a polícia, a motorista do veículo tinha habilitação, não estava alcoolizada e não houve vítima fatal, por isso ela foi liberada. A Polícia Civil informou que as vítimas registraram boletim de ocorrência na Delegacia Regional da Serra e o caso segue sob investigação.

* Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record TV.



Pontos moeda