PREVISÃO DO TEMPO

Verão pocando: fim de semana será com calor acima de 40ºC no ES

Apesar do sol forte e temperaturas elevadas, há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde de domingo em trechos do Estado

Iures Wagmaker

Redação Folha Vitória
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Para quem esperava um período típico de verão, com sol e muito calor, o momento chegou. Depois de vários dias com fortes chuvas e tempo fechado, a estação mais quente do ano está "pocando", em bom "capixabês". Em algumas cidades, os termômetros podem marcar mais de 40º C.

O sábado (04), de acordo com o Incaper, será de sol entre nuvens e pancadas de chuva com trovoadas, a partir da tarde, nas regiões Sul e no sul serrano. O sol predomina e não há previsão de chuva nas demais áreas do Estado.

O vento sopra com moderada intensidade no litoral sul e na Grande Vitória. Em alguns momentos do dia, as rajadas podem ser de forte intensidade no litoral sul. As temperaturas aumentam em todas as regiões.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Na Grande Vitória, sol entre poucas nuvens. Com temperatura mínima de 24 °C e máxima de 36 °C. Na Região Sul, sol entre nuvens e pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 23 °C e máxima de 39 °C. Nas áreas altas: mínima de 18 °C e máxima de 33 °C.

Na Região Serrana, sol entre nuvens e pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde no extremo sul da região. Predomínio de sol e não chove nas demais áreas. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 19 °C e máxima de 35 °C. Nas áreas altas: mínima de 18 °C e máxima de 34 °C.

Na Região Norte, sol entre poucas nuvens. Não chove. Temperatura mínima de 23 °C e máxima de 39 °C. Na Região Noroeste, sol entre poucas nuvens. Não chove.

Leia também: Balneabilidade | 11 praias da Serra estão impróprias para banho

Para o domingo (05), a previsão é de tempo instável em todo o Espírito Santo. A combinação entre calor e umidade irá favorecer o aumento de nebulosidade, a partir da tarde, e a ocorrência de pancadas de chuva com trovoadas nas regiões Sul, Serrana, na Grande Vitória e no sul do Noroeste.

Na Grande Vitória, sol e aumento de nuvens ao longo do dia. Faz calor, com previsão de pancadas de chuva no final da tarde. Temperatura mínima de 25 °C e máxima de 37 °C.

Na Região Sul, sol entre nuvens e pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 25 °C e máxima de 40 °C. Nas áreas altas: mínima de 20 °C e máxima de 34 °C.

Na Região Serrana, sol entre nuvens e pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 20 °C e máxima de 35 °C. Nas áreas altas: mínima de 19 °C e máxima de 34 °C.

Na Região Norte, sol entre poucas nuvens. Não chove. Temperatura mínima de 23 °C e máxima de 41 °C. Na Região Noroeste, sol entre nuvens e pancadas de chuva com trovoadas, a partir da tarde, no extremo sul da região. Predomínio de sol e não chove nas demais áreas. Temperatura mínima de 23 °C e máxima de 40 °C.



Pontos moeda