Geral

Ensaios técnicos são suspensos após morte de jovem no Sambão do Povo

Pedro Henrique era filho da vereadora Patrícia Crizanto, de Vila Velha, e foi assassinado com um tiro após uma briga ocorrida antes de um ensaio técnico

Iures Wagmaker

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução

Após a morte do jovem Pedro Henrique, de 20 anos, ocorrida na noite desta quarta-feira (1º), no Sambão do Povo, os ensaios técnicos previstos para esta quinta-feira (02) foram suspensos.

A informação foi confirmada pela Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (LIESG). Por meio de nota, a entidade afirmou que está "profundamente entristecidos com o incidente ocorrido no Sambão do Povo durante o ensaio técnico das escolas de samba de Vitória"

"A diretoria das ligas declarou a suspensão dos ensaios imediatamente após os acontecimentos para evacuar o local e garantir a segurança de todos. Os próximos ensaios serão realizados na segunda-feira (6 de fevereiro).

Destaca-se que foi a primeira vez que aconteceu algo tão excepcionalmente trágico, já que os ensaios servem para integrar a comunidade ao evento cultural capixaba."

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Pedro Henrique era filho da vereadora Patrícia Crizanto, de Vila Velha, e foi assassinado com um tiro após uma briga ocorrida antes de um ensaio técnico. A confusão começou na parte superior de um camarote e se estendeu para outros setores.

Testemunhas contaram que a confusão começou pouco antes da Mocidade Unida da Glória (MUG) dar início ao ensaio, quando a bateria começava a se preparar para entrar na avenida.

Nas imagens feitas por quem estava no local, é possível ver várias pessoas envolvidas em uma briga. No entanto, por conta do tumulto, não é possível identificar quem efetuou os disparos. 

Secretário diz que vítima pode ter sido confundida

Em entrevista ao programa Espírito Santo no Ar, da TV Vitória/Record TV, o secretário de Segurança Pública do Espírito Santo, coronel Alexandre Ramalho, lamentou o fato, disse que a vítima pode ter sido confundida e afirmou que há a possibilidade de que o autor do crime tenha ligação com o tráfico de drogas.

"A vítima não tem passagem pela polícia e nem indício de ligação com o crime. Ali surgiu uma discussão na parte superior de um camarote, que desceu para a parte inferior e, em determinado momento, o indivíduo efetua um disparo. Tudo indica que sejam indivíduos do Alagoano. O disparo indica que foi de uma pistola 9mm, de grosso calibre. Podem tem confundido esse jovem com organização criminosa rival. Tudo indica que o autor do crime seja ligado ao tráfico de entorpecentes", disse o secretário.

Crime segue em investigação

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória. Até o momento nenhum suspeito foi detido e detalhes da investigação não serão divulgados, por enquanto.

Foto: Divulgação

A Polícia Civil destaca que a população pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br.

Prefeitura diz que patrulhamento foi reforçado

Em nota, a Secretaria de Segurança Urbana (SEMSU) informou que a Guarda Municipal foi acionada e que em menos de dois minutos os agentes chegaram ao local.

Segundo a prefeitura, em virtude dos ensaios técnicos no Sambão do Povo, o patrulhamento no local foi ampliado e intensificado. As viaturas estão estrategicamente posicionadas no início e no final do Sambão.

"Além disso, agentes da Guarda Municipal e da Romu fazem o patrulhamento preventivo no entorno da passarela do samba. O esquema especial de Carnaval tem como objetivo garantir a segurança dos foliões e componentes", diz a nota. 

Leia também: PM do ES vai usar mais de 600 fuzis israelenses em confrontos com facções criminosas

Pontos moeda