Geral

Stone Fair faz minuto de silêncio em homenagem a empresário morto em acidente com helicóptero

Na solenidade, que representa o luto pelas vítimas, que morreram próximo a Vargem Alta, esteve presente o governador do Estado, Renato Casagrande

Isabella Arruda

Redação Folha Vitória
Foto: Tiago Alencar | Folha Vitória

O evento Vitória Stone Fair, que teve início na terça-feira (07) e terá encerramento nesta sexta (10), dedicou um minuto de silêncio ao empresário Oto Carneiro Silvestre, de 49 anos, morto em um acidente de helicóptero ocorrido na noite desta quinta-feira (09). Nele, também veio a óbito o piloto Breno Guglielmi, de 63 anos.

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Oto Carneiro Silvestre

Na solenidade, que representa o luto pelas vítimas, que morreram próximo a Vargem Alta, no Espírito Santo, esteve presente o governador do Estado, Renato Casagrande.

"Nossa solidariedade à família, ao setor, aos nossos amigos. Isso entristeceu a todos que estão aqui. E estamos preocupados com a segurança aérea. Foi tudo muito sofrido", disse o chefe do Executivo estadual.

Também durante a ocasião, o presidente do Sindirochas, Ed Martins André, lamentou a perda humana e para o setor de rochas ornamentais. 

"É um momento de muita tristeza. Ele era um empresário que há anos vinha fazendo um belíssimo trabalho. A família toda estava envolvida e engajada", relatou. 

Nas palavras de Martins, o momento é de questionar o sentido da vida, já que o caso chocou a todos. 

"Ele era um grande fomentador, um inovador no Estado, fazendo trabalho em materiais que ainda não são tão valorizados, como a pedra sabão e o mármore cintilante, era um entusiasta", destacou. 

O acidente que deixou duas vítimas

O acidente aconteceu na propriedade de pessoas que se identificaram como parentes do empresário. 

Como a causa pode estar relacionada com a colisão a fios de energia elétrica, o Corpo de Bombeiros acredita que a aeronave já estava pousando.

Em entrevista ao programa ES no Ar, da TV Vitória/Record TV, a capitã Andressa, do Corpo de Bombeiros, explicou que o helicóptero teria colido com fios de baixa tensão da residência. Quando os bombeiros chegaram, a equipe do Samu já havia constatado o óbito.

Devido à altura que o helicóptero estava voando, a capitã Andresa acredita que o destino final estava próximo do local do acidente.

"Provavelmente o destino seria próximo, pois o helicóptero estava voando baixo. Acionamos a EDP, que chegou rapidamente para que a cena tivesse segura, pois havia riscos e tinha cheiro de combustível".

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A perícia da Polícia Civil foi realizada por volta das 22 horas e a perícia do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Aeronáutica, também foi acionada.

Segundo a Polícia Militar, a moradora de uma propriedade relatou que estava em casa quando ouviu o barulho de um helicóptero. Ela foi até a parte externa da residência para vê-lo pousar em uma propriedade próxima, porém notou um barulho estranho e não avistou a aeronave onde deveria pousar.

Em seguida, ouviu um barulho forte e ao verificar, na parte externa do outro lado da casa, viu o helicóptero no chão com dois corpos sem vida.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave em questão é um Robinson Helicopter, de registro PR-PLF e modelo R44 II. Fabricado em 2011, o helicóptero pode transportar um número máximo de três passageiros. A aeronave era registrada como categoria de serviços privados.

Oto Carneiro Silvestre era proprietário de uma empresa de mármore e granito, de Cachoeiro, e havia participado de uma feira de rochas que acontece na Serra.

Feira e SindiRochas lamentam morte de empresário

Na manhã desta sexta-feira (10), a Milanez & Milaneze, empresa organizadora da Vitória Stone Fair divulgou uma nota de pesar pela morte do empresário. Veja na íntegra:

É com profundo pesar que nós, da Vitoria Stone Fair, recebemos a triste notícia do falecimento de Oto Carneiro Silvestre, ocorrido nesta quinta-feira.
Nesse momento de dor e tristeza, a Milanez & Milaneze, empresa organizadora do evento, presta os seus mais sinceros sentimentos e se solidariza com os familiares pela perda deste empresário que deixa um legado para o setor de rochas ornamentais.
Oto Carneiro Silvestre foi um grande parceiro e nós reforçamos nossas condolências e agradecimentos à imensa dedicação e excelente trabalho. Que Deus conforte a todos! Com toda certeza o último dia da nossa feira não será de plena comemoração.

O Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários do Estado do Espírito Santo (Sindirochas) e o Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) também lamentaram a morte.

Com imenso pesar que recebemos a informação do falecimento do empresário do setor de rochas ornamentais capixaba, Otto Carneiro Silvestre, da MaqStone.
Neste momento, nos unimos em oração à sua família e amigos para que esta perda possa ser compreendida com a esperança do conforto de Deus.



Pontos moeda