Geral

Ao menos 4 pessoas morrem em desmoronamento de fábrica de cimento em Bangladesh

Redação Folha Vitória

Daca, Bangladesh - O teto de uma fábrica de cimento de cinco andares, que estava em construção em Bangladesh, desmoronou nesta quinta-feira, matando pelo menos quatro trabalhadores e deixando outros presos em meio aos escombros.

Cerca de 150 pessoas trabalhavam no local quando houve o desmoronamento em Mongla, no distrito de Bagerhat, informou o bombeiro Mizanur Rahman.

Ele disse que pelo menos 40 pessoas haviam sido resgatadas dos escombros e ao menos 40 ainda deveriam estar presas. Muitos dos feridos foram hospitalizados com ferimentos, informou Rahman.

As causas do desmoronamento ainda estavam sob investigação. Os sobreviventes disseram que entre 50 e 60 pessoas trabalhavam no telhado, enquanto as demais estavam no térreo quando o prédio ruiu, informou o administrador do governo local M. Jahangir Alam. Não estava claro quantas pessoas foram diretamente afetadas pelo desmoronamento.

A fábrica à beira-mar fica cerca de 135 quilômetros a sudoeste de Daca e é de propriedade de uma organização de bem-estar do Exército, informou a agência de notícias United News of Bangladesh.

Em abril de 2013, um prédio que abrigava fábricas de roupas desmoronou em Daca, matando mais de 1.100 pessoas. Pesquisas de engenheiros mostram que muitas fábricas de Bangladesh violam os códigos de construção ao usar materiais de má qualidade ou adicionando mais andares do que as fundações podem suportar. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda