Geral

Chuva deve permanecer até a próxima quinta-feira no ES, diz Climatempo

Ao longo desta terça-feira (03), a chuva permanece no Estado e varia de intensidade durante todo o dia, segundo a metereologista Aline Tóquio

O dia será nublado e com chuva no ES Foto: TV Vitória

Os capixabas já podem começar a tirar o guarda-chuva do armário. Segundo o Climatempo, a chuva permanece no Estado até a próxima quinta-feira (05).

Segundo a meteorologista do Climatempo, Aline Tóquio, a chuva vai continuar com variações. “Hoje ainda vai ser um dia com o tempo bem instável. Principalmente na região metropolitana de Vitória. É possível observar pelo radar meteorológico que a chuva vem pelo litoral capixaba em direção à costa. A Grande Vitória ainda tem vários períodos com chuva ao longo do dia. Essa chuva como aconteceu pela manhã varia de intensidade, pode ficar mais forte e mais fraca”, explica.

Sobre a seca no Estado, não podemos criar expectativas. “Infelizmente não é possível contar com isso, porque a chuva não acumula um grande volume apesar de vir com grande intensidade. Chuva forte não necessariamente é chuva volumosa. O que precisamos no Espírito Santo é de chuvas constantes ao longo dos dias”. 

Na quarta-feira (04), o sol aparece com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite, com máxima de 32º e mínima de 23º. 

A quinta-feira (05) será de sol com muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite. A máxima é de 31º e mínima de 24º. 

Na sexta-feira (06), o sol aparece com poucas nuvens sobre o Estado. Não há previsão de chuva. O sábado (07) tem sol, calor e pouca formação de nebulosidade. Não há expectativa de chuva.

As temperaturas neste período devem variar entre 17°C e 29°C na região Serrana e entre 19 °C e 36 °C nas demais regiões.

Pontos moeda