Geral

Chuva destrói casa e deixa ruas alagadas em municípios do Espírito Santo

Chuva que caiu nesta terça-feira (03) deixou Afonso Cláudio debaixo de água, e atrapalhou a vida de motoristas em Vitória com pista alagada

Afonso Cláudio ficou alagada após meia hora de chuva Foto: Divulgação

A chuva que atingiu alguns municípios do Estado durante toda a terça-feira (03) causou alguns problemas. Em Afonso Cláudio, a chuva foi rápida, mas deixou as ruas do centro da cidade alagadas. A água também invadiu uma escola. Um muro caiu sobre um veículo. As informações são do coordenador da Defesa Civil do Município,  informou Valdivino Pagotto. Ninguém ficou ferido e apenas a ocorrência do muro foi registrada.

Pagotto explicou que o alagamento aconteceu porque as galerias e bocas de lobo estão cheias de lixo, sacolas plásticas e galhos. 

Na Grande Vitória, apenas na rodovia Norte-Sul, em Vitória foi registrado um alagamento na pista. No aeroporto de Vitória foi preciso que passageiros que estavam desembarcando esperassem cerca de 20 minutos para sair da aeronave devido a forte a chuva.

Em Viana parte de uma casa cedeu após a chuva. A residência que não era habitada fica no bairro Ipanema e o dono optou por demolir o imóvel. A Defesa Civil de Viana informou que próximo ao desabamento há um barranco e uma pedra que poderão ceder se continuar chovendo.

A chuva também foi a causa de alguns acidentes que aconteceram durante a terça-feira (03). Segundo a meteorologista do Climatempo, Aline Tóquio, a chuva vai continuar com variações até a próxima quinta-feira. 

 

 

Pontos moeda