Geral

Obra do Parque Chácara do Jockey começa em 30 dias, afirma secretário

Redação Folha Vitória

São Paulo - O secretário do Verde e do Meio Ambiente, Wanderley Meira do Nascimento, disse que o projeto do futuro Parque Municipal Chácara do Jockey será concluído em 30 dias e garantiu que a área estará aberta ao público até o fim do mandato do prefeito Fernando Haddad (PT). Ele explicou que, pelas características do terreno, o espaço será destinado à "contemplação da natureza" e a atividades culturais.

De acordo com Nascimento, a Prefeitura começará a derrubar os muros, colocar grades e fazer o zoneamento do espaço - para então abri-lo à população. O secretário não deu um prazo, porém, para a inauguração.

Segundo Nascimento, as cocheiras que antigamente abrigavam os cavalos que corriam no Jockey Club de São Paulo, que fica no bairro Cidade Jardim, na zona sul, são tombadas. "Não é só uma simples reforma. A Prefeitura vai restaurar esses espaços", disse o secretário. Nos imóveis serão instalados salas de cinema, oficinais de teatro e espaços para outras atividades culturais. A Prefeitura também quer que o lago que fica nos fundos tenha a mesma atratividade que o do Parque do Ibirapuera.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Pontos moeda