Primeira Exposição fotográfica com audiodescrição será realizada em Colatina

Geral

Primeira Exposição fotográfica com audiodescrição será realizada em Colatina

Durante a exposição, cada foto será acompanhada de um fone de ouvido com a audiodescrição da imagem para pessoas com deficiência visual que nunca participaram de um evento como esse

A exposição de fotografias começa no dia 23 Foto: Divulgação

Assistir a uma peça de teatro, ir ao cinema ou a uma exposição cultural são programas simples, mas que não podem ser experimentados em sua totalidade por todos. Isso porque para uma pessoa com deficiência visual essas ações revelam um mundo que não foi pensado para elas.

Para tornar eventos culturais plenamente acessíveis a esse público é preciso disponibilizar o recurso da audiodescrição, que consiste na arte de transformar tudo que é visto em palavras, ampliando o entendimento das pessoas com deficiência visual por meio de informações sonoras.

Com o intuito de promover a acessibilidade e oferecer uma programação cultural para a cidade de Colatina, a Unimed Noroeste Capixaba em comemoração aos seus 21 anos, promove dos dias 23 a 28 de março a Exposição Fotográfica – “Fragmentos, momentos eternizados pela sensibilidade do olhar”, com audiodescrição.

Pela primeira vez o estado recebe uma exposição com este recurso,“Fragmentos” irá reunir 16 fotografias registradas durante o ano de 2014 por três fotógrafos colatinenses no período da Copa do mundo, eleição e de projetos sociais promovidos pela Unimed Noroeste. A audiodescrição das fotos será feita em São Paulo por Rosa Matsushita que é audiodescritora e tem experiência com  imagens estáticas.

Durante a exposição, cada foto será acompanhada de um fone de ouvido com a audiodescrição da imagem, as pessoas com deficiência visual  que nunca participaram de um evento como esse poderão experimentar uma programação cultural que também foi pensada para elas.

Serviço:

Exposição - “Fragmentos, momentos eternizados pela sensibilidade do olhar”.

Data: 23 de março de 2015 (coquetel de abertura), às 19 horas;

24 a 28 de março de 2015 (aberta ao público)

Local: Auditório Hotel Agil.

Horário: 11h às 20 horas.

Entrada Franca