Geral

Servidores da saúde de Cariacica entram na prefeitura para protestar por reajuste

Segundo uma fonoaudióloga de uma unidade de saúde, os servidores pleiteiam um aumento de 15% nos salários, aumento de R$ 100 no auxílio alimentação, e pagamento de insalubridade

Dezenas de servidores municipais da saúde de Cariacica protestaram em frente à sede da prefeitura, no bairro Alto Laje, por melhores condições de trabalho e reajuste salarial, na manhã desta quinta-feira (19). Alguns servidores chegaram a entrar na prefeitura.

No protesto, os servidores entraram na prefeitura para falarem com o prefeito Foto: Reprodução/WhatsApp TV Vitória

De acordo com uma fonoaudióloga de uma unidade de saúde do município que prefere não se identificar, os servidores pleiteiam um aumento de 15% nos salários, aumento de R$ 100 no auxílio alimentação, e pagamento de insalubridade, que varia de 20% a 40% da remuneração, dependendo do cargo do servidor.

Às 15 horas desta quinta-feira (19), acontece uma reunião com o prefeito e com representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Cariacica (Sindismuc), para tentarem um acordo.

Outros protestos na GV

>> Estudantes: em Vitória, cerca de 300 estudantes do Colégio Estadual do Espírito Santo, localizado na Avenida Vitória, na Capital, protestaram na manhã desta quinta-feira (19), e fizeram uma passeata até a sede da Secretaria Estadual de Educação (Sedu), na Avenida Cézar Hilal.

>> Vigilantes: cerca de 30 vigilantes saíram da Praça oito, no Centro de Vitória e foram em direção à sede da prefeitura do município, no bairro Bento Ferreira. Com um trio elétrico entoando palavras de ordem, os manifestantes ocuparam uma faixa das avenidas que percorrem o trajeto.

Pontos moeda