Servidores da saúde de Cariacica entram na prefeitura para protestar por reajuste

Geral

Servidores da saúde de Cariacica entram na prefeitura para protestar por reajuste

Segundo uma fonoaudióloga de uma unidade de saúde, os servidores pleiteiam um aumento de 15% nos salários, aumento de R$ 100 no auxílio alimentação, e pagamento de insalubridade

Dezenas de servidores municipais da saúde de Cariacica protestaram em frente à sede da prefeitura, no bairro Alto Laje, por melhores condições de trabalho e reajuste salarial, na manhã desta quinta-feira (19). Alguns servidores chegaram a entrar na prefeitura.

No protesto, os servidores entraram na prefeitura para falarem com o prefeito Foto: Reprodução/WhatsApp TV Vitória

De acordo com uma fonoaudióloga de uma unidade de saúde do município que prefere não se identificar, os servidores pleiteiam um aumento de 15% nos salários, aumento de R$ 100 no auxílio alimentação, e pagamento de insalubridade, que varia de 20% a 40% da remuneração, dependendo do cargo do servidor.

Às 15 horas desta quinta-feira (19), acontece uma reunião com o prefeito e com representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Cariacica (Sindismuc), para tentarem um acordo.

Outros protestos na GV

>> Estudantes: em Vitória, cerca de 300 estudantes do Colégio Estadual do Espírito Santo, localizado na Avenida Vitória, na Capital, protestaram na manhã desta quinta-feira (19), e fizeram uma passeata até a sede da Secretaria Estadual de Educação (Sedu), na Avenida Cézar Hilal.

>> Vigilantes: cerca de 30 vigilantes saíram da Praça oito, no Centro de Vitória e foram em direção à sede da prefeitura do município, no bairro Bento Ferreira. Com um trio elétrico entoando palavras de ordem, os manifestantes ocuparam uma faixa das avenidas que percorrem o trajeto.