Geral

Avião de ex-presidente da Vale cai em São Paulo, mata sete e deixa um ferido

As sete vítimas fatais estavam no avião que saiu de São Paulo indo para Belo Horizonte (MG). O acidente aconteceu minutos depois da decolagem

Acidente foi ao lado do aeroporto  Foto: ​Cmte Hamilton/R7

O Corpo de Bombeiros de São Paulo informou a queda de uma avião de pequeno  porte na tarde deste sábado (19) na Casa Verde, região norte da capital. Sete pessoas morreram na hora e uma foi socorrida para a Santa Casa de São Paulo. Morreram cinco homens e duas mulheres. O proprietário do avião é o empresário Roger Agnelli, ex-presidente da Vale. A aeronave era um monomotor turbohélice, modelo CA-9, prefixo PR-ZRA.

O acidente foi na rua Frei Machado, 110, no Jardim São Bento, na Casa Verde, ao lado da cabeceira da pista de decolagem do aeroporto Campo de Marte. As sete vítimas fatais estavam no avião que saiu de São Paulo indo para Belo Horizonte (MG). O acidente aconteceu minutos depois da decolagem. A vítima com ferimentos leves é uma empregada doméstica que estava fechando um portão.

De acordo com as imagens gravadas na hora do embarque, além do piloto e do co-piloto, mais cinco pessoas estavam dentro da aeronave. A queda da aeronave provocou um incêndio que atingiu uma casa na rua. O acidente aconteceu às 15h20.

Segundo testemunhas, ocorreram pelo menos cinco explosões logo após a queda. Uma enorme coluna de fumaça escura se formou no local. 

A aeronave foi comprada em dezembro de 2012 e tinha capacidade para sete pessoas e tranporte de até 3.900 quilos. Na hora da queda, o avião tinha cerca de 1.000 litros de combustível. Quinze viaturas e 45 bombeiros estão trabalhando no local.

O avião caiu na garagem de um sobrado de três andares e, segundo os bombeiros, há risco de desmoranamento da residência. Segundo os bombeiros, o plano de voo do avião mencionava três passageiros.

Os seis moradores que estavam na casa atingida pela queda do avião conseguiram fugir quando ouviram o barulho da aeronave caindo. Alguns carros que estavam na garagem foram destruídos.

Com informações do Portal R7

Pontos moeda