Geral

"Chat no Buzão": aplicativo permite trocar mensagens entre passageiros no Estado

Com a ferramenta, as pessoas podem compartilhar informações sobre o trajeto do veículo e comunicar se há trânsito no caminho ou se houve algum problema durante o percurso

Aplicativo agora terá chat Foto: Divulgação/Internet

Muitos usuários de ônibus aproveitam o tempo da viagem para mexer no celular. E já pensou aproveitar esse momento para conhecer pessoas novas e, quem sabe, até uma paquera? O Buzão, aplicativo desenvolvido para facilitar a utilização do transporte público na Grande Vitória, passa a contar com chat para os usuários.

A novidade tem como objetivo facilitar a troca de informações sobre horários, trânsito e até mesmo a lotação do transporte. “Cada linha possui uma sala de bate-papo e para entrar basta fazer um breve cadastro”, explica Filipe Fico, diretor técnico da Evolve Mobile Aplicativos, empresa que desenvolveu o app.

Com a ferramenta, as pessoas podem compartilhar informações sobre o trajeto do veículo e comunicar se há trânsito no caminho ou se houve algum problema durante o percurso. “A ideia é que todos possam contribuir com textos rápidos de até 140 caracteres que são postados simultaneamente de forma simples e objetiva”, completa.

Disponível para os aparelhos de sistema android, o Buzão é gratuito, feito de forma independente e já conta com 50 mil downloads. “Estamos em fase de melhorias da ferramenta que também irá nos auxiliar na busca de dados para aperfeiçoar o serviço não só para esse aplicativo, mas também, para outros”. afirma Juliana Paneto, diretora comercial da empresa.

Pontos moeda