Geral

Obras para duplicar as pistas da BR 262 começam em julho

Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes garantiu que as obras de duplicação e revitalização da rodovia que corta o ES serão iniciadas e que existem recursos para conclusão

DNIT que obras para duplicar as pistas da BR 262 no ES começam em julho Foto: ​Divulgação

Em reunião nesta quarta-feira (9) com o diretor–geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Valter Casimiro Silveira, a senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), coordenadora da bancada federal capixaba, obteve a garantia e a nota oficial do DNIT de que as obras de duplicação e revitalização da BR-262/ES serão iniciadas no mês de julho deste ano e que existem recursos orçamentários para sua conclusão.

As obras foram incluídas no Plano de Investimentos em Logística (Pil) anunciado pelo Governo Federal no ano passado.

A nota esclarece ainda que a obra será realizada por meio da modalidade de licitação Regime Diferenciado de Contratações e que a atual fase de elaboração de projeto será concluída até o final do mês de maio.

A reunião no DNIT foi realizada com a presença do governador do Espírito Santo, Paulo Hartung. Na avaliação da senadora Rose, a nota restabelece a verdade sobre as obras na rodovia. “Lutamos muito para conseguirmos a obra e os recursos para a duplicação da BR-262 e em nenhum momento duvidamos do acordo feito entre o governo, a bancada federal capixaba e o governo do Estado para que essa obra de duplicação seja uma importante meta no desenvolvimento do Espírito Santo”, disse.

Segundo a senadora, “a nota do DNIT cumpre, também, o papel de esclarecer equívocos e outras interpretações que não estão, de maneira nenhuma, alicerçados na verdade dos compromissos que foram firmados entre a bancada e o governo federal”, acrescentou.

Pontos moeda