Geral

Atualização para WhatsApp permite adicionar GIFs pelo teclado

A atualização também faz com que o teclado da Google passe a ser totalmente funcional dentro do aplicativo, sendo que o botão de acesso ao menu de GIFs aparece ao lado do atalho dos emojis

Quem gosta de mandar GIFs pelo Whats já pode comemorar Foto: Thamiris Guidoni

Os usuários de WhatsApp que gostam de utilizar os famosos GIFs já podem comemorar. Pensando em facilitar ainda mais a vida daqueles que gostam de usar o recurso, foi anunciado que a atualização mais recente do aplicativo permite que os usuários possam adicionar essas animações diretamente pelo teclado Gboard.

A novidade está disponível a partir da versão 2.17.107 para Android. Para atualização da versão, basta acessar o Play Store.

A atualização também faz com que o teclado da Google passe a ser totalmente funcional dentro do aplicativo, sendo que o botão de acesso ao menu de GIFs aparece ao lado do atalho para a inclusão de emojis.

Um detalhe é que os usuários podem buscar os GIFs com o apoio do teclado da Gigante das Buscas utilizando expressões prontas que aparecem no rodapé, o que certamente ajuda a filtrar as inúmeras opções existentes.

Pontos moeda