Geral

Autópsia vai determinar se autor de ataque a aeroporto em Paris estava bêbado

Redação Folha Vitória

Paris - Oficiais franceses concluíram uma autópsia neste domingo para determinar se um suspeito de ser um extremista islâmico estava bêbado ou sob efeito de drogas quando fez um soldado refém no aeroporto de Orly, em Paris, e foi morto por outro agente de segurança.

O suspeito, Ziyed Ben Belgacem, parou num bar na madrugada de sábado, cerca de quatro horas antes de ele atirar em um policial. Noventa minutos depois, ele atacou o patrulheiro militar em Orly, provocando pânico e levando ao fechamento do segundo maior aeroporto da capital francesa.

Numa busca no flat do suspeito, policiais encontraram cocaína, segundo informou o promotor François Molins. Amostras de sangue foram tiradas durante a autópsia e devem ser testadas para detectar presença de drogas ou álcool.

Em uma entrevista neste domingo com a rádio francesa Europe 1, um homem identificado como pai do suspeito disse que Belgacem não praticava o islamismo e que ele bebia álcool.

O suspeito, de 39 anos, tinha uma longa ficha criminal. Molins afirmou que Belgacem enfrentava acusações de assalto e havia sido liberado da prisão após pagamento de uma fiança, estando impedido de deixar a França. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda