Geral

Chega ao fim captura de mosquitos para estudo em bairros de Vitória

Profissionais do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental, da Organização Pan-Americana da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde fizeram captura dos insetos

Os insetos foram capturados a partir de armadilhas, isca viva (próprio ser humano) e também aspirador Foto: Divulgação Semus

Técnicos da área de saúde realizaram captura de mosquitos para estudo em bairros do município de Vitória durante dois dias. A ação teve início na última segunda (6) e terminou nesta quarta-feira (8).

Profissionais do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA), da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) estiveram na Ilha do Frade e Ponta Formosa para capturar os insetos.

De acordo com o diretor do CVSA, Rogério Almeida, os insetos foram capturados a partir de armadilhas, isca viva (próprio ser humano) e também aspirador. Agora, será feita a virologia (estudo dos vírus) dos mosquitos capturados. 

"Essa ação também permitirá saber se o macaco encontrado morto com vírus positivo para febre amarela foi infectado na Ilha do Frade", disse Rogério. 

Pontos moeda