• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Chega ao fim captura de mosquitos para estudo em bairros de Vitória

Geral

Chega ao fim captura de mosquitos para estudo em bairros de Vitória

Profissionais do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental, da Organização Pan-Americana da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde fizeram captura dos insetos

Os insetos foram capturados a partir de armadilhas, isca viva (próprio ser humano) e também aspirador Foto: Divulgação Semus

Técnicos da área de saúde realizaram captura de mosquitos para estudo em bairros do município de Vitória durante dois dias. A ação teve início na última segunda (6) e terminou nesta quarta-feira (8).

Profissionais do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA), da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) estiveram na Ilha do Frade e Ponta Formosa para capturar os insetos.

De acordo com o diretor do CVSA, Rogério Almeida, os insetos foram capturados a partir de armadilhas, isca viva (próprio ser humano) e também aspirador. Agora, será feita a virologia (estudo dos vírus) dos mosquitos capturados. 

"Essa ação também permitirá saber se o macaco encontrado morto com vírus positivo para febre amarela foi infectado na Ilha do Frade", disse Rogério.