Geral

Chegada do outono deve trazer duas frente frias para o Espírito Santo

Depois de um verão quente e com poucas chuvas, as características do outono já começam a aparecer e duas frente frias devem chegar no Estado ainda nesta semana

A temperatura deve ficar menos nos próximos dias Foto: Divulgação

A partir da próxima segunda-feira (20), às 07h29, uma nova estação passa a vigorar nos países do hemisfério sul. Depois de um verão quente e com poucas chuvas, as características do outono já começam a aparecer e duas frente frias devem chegar no Espírito Santo e em toda a região sudeste do Brasil ainda nesta semana.

De acordo com o meteorologista do Climatempo Alexandre Nascimento, nesta segunda quinzena de março, a massa de ar quente que está sobre Estado será empurrada para a região Nordeste do país. Isso fará com que ocorra chuvas ainda neste mês no Espírito Santo.

Acompanhe a previsão do tempo para a sua região!

Para o período do outono, que vai até o dia 21 de junho, Alexandre explicou que a perspectiva de chuvas para os capixabas no mês de abril são boas. Em maio, apesar de haver uma diminuição no volume, ainda pode ocorrer chuvas no Estado. O mês de junho, no entanto, promete ser seco e sem chuvas.

Quem aguarda um clima mais frio no Estado vai precisar esperar mais um pouco. A expectativa é que o mê de abril ainda apresente dias de calor, como no verão. As temperaturas só devem começar a cair a partir de maio, seguindo para junho, quando termina o outono e começa o inverno.

Pontos moeda