Geral

Chuva derruba árvores e causa o transbordamento de córrego em SP

Redação Folha Vitória

- As chuvas que atingem principalmente a zona leste de São Paulo na tarde desta sexta-feira, 10, já causaram o transbordamento de um córrego e a queda de árvores na cidade. Não há registros de vítimas.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, o Córrego Ponte Rasa, na prefeitura regional da Penha, na zona leste, transbordou. A região entrou em estado de alerta para alagamentos. O CGE ainda registrou queda de granizo em Artur Alvim, também na zona leste.

O Corpo de Bombeiros informou por volta das 17 horas que atendia 11 ocorrências relacionadas a queda iminente de árvores, vistoria ou situação de risco na cidade.

O temporal atinge a zona leste, o centro da cidade e as zonas norte e oeste, segundo o CGE.

Previsão

No sábado, o sol aparece entre nuvens e a sensação será de calor na capital paulista. Na parte da tarde, a previsão é de pancadas isoladas de chuva, com raios e rajadas de vento. A temperatura oscila entre 21°C e 30°C.

O domingo será ensolarado e a umidade cai para 30% à tarde. À noite, a previsão é de chuvas e trovoadas por causa do calor.

Pontos moeda