Geral

Chuva deve continuar na Grande Vitória e há previsão de temporal no norte do Espírito Santo

A previsão é de que uma área de baixa pressão se intensifique na altura do Litoral Capixaba. Com isso, as condições de chuva aumentam ainda mais

O céu estava nublado e o dia amanheceu chovendo na Grande Vitória Foto: Folha Vitória

A chuva que chegou ao Espírito Santo, na manhã desta segunda-feira (27), deve continuar durante a semana. Isso porque, segundo o Climatempo, áreas de instabilidade estão avançando e ainda nesta segunda-feira há previsão de pancadas de chuva na Grande Vitória, que em alguns momentos podem ser fortes. 

Veja a previsão para cada região do Estado!

Para a próxima terça-feira (28), a previsão é de que uma área de baixa pressão se intensifique na altura do Litoral Capixaba. Com isso, as condições de chuva aumentam ainda mais. Segundo o Climatempo, em São Mateus, no norte do Estado, o tempo permanecerá nublado, sem aberturas de sol e com alerta de chuva volumosa. Já em Vitória pode haver pancadas de chuva forte, mas o céu deve abrir em alguns momentos.

De acordo com o instituto de meteorologia, a tendência é que a chuva vá aumentando de segunda-feira para terça-feira. Já na quarta-feira (29), não há previsão de temporal. A chuva será com intensidade menor. Apesar de bastante umidade em toda a faixa Leste Capixaba, o Climatempo disse que a chuva diminuirá, mas o tempo deve permanecer instável e podendo chover a qualquer hora do dia.

Ainda na quarta-feira, não há expectativa de chuva no interior do Estado, principalmente nos municípios próximo a Minas Gerais. Na quinta-feira (30) ainda pode chover no Espírito Santo. 

Pontos moeda