Geral

Ciclista morre após bater em caminhão na BR 262 em Viana

O impacto destruiu a bicicleta do rapaz, além de quebrar a lanterna do caminhão e deixar a bomba de encher agarrada no pneu do veículo

Amarildo era atleta profissional Foto: ​Leitor/WhatsApp

Um ciclista morreu em um acidente na manhã desta quarta-feira (01) na BR 262, em Viana. A vítima, identificada como Amarildo Bomfardini Junior, de 23 anos, pedalava pelo acostamento quando bateu na traseira de um caminhão que estava parado. 

O motorista do caminhão explicou que parou no acostamento para ver se o veículo estava com algum problema.

"Como eu ia entrar na 101, resolvi parar antes e checar o que era. Percebi pelo meu retrovisor que tinha uma escada lateral que estava solta e poderia ser ela. No momento em que eu entrei no caminhão eu já senti a pancada muito forte atrás", explicou. 

O impacto destruiu a bicicleta, além de quebrar a lanterna do veículo. O rapaz era atleta profissional e, segundo a família, foi campeão estadual em 2015 na categoria montanbike de elite.

A tia do ciclista, que sempre acompanhou as atividades do jovem, desabafou sobre o acidente. 

"Eu acompanho eles, a gente vê o que eles passam na rua. É muita falta de respeito, é preciso perder mais um para resolverem isso, respeitar e colocar uma faixa de ciclismo", desabafou.

O pai do atleta também esteve no local. Ele se recupera um acidente de trabalho e contou como recebeu a notícia da morte do filho. "A namorada dele ligou pra mim dizendo que ele tinha sofrido um acidente e eu procurei ligar pra ele pra receber a notícia dele dizendo que estava bem, só que o celular foi atendido pelo primo dele e ele não conseguiu guardar muito", contou. 

Nas redes sociais, o jovem gostava de exibir os campeonatos que participava, assim como cada nova peça de bicicleta que comprava para melhorar o desempenho. 

Pontos moeda