Geral

Ifes realiza processo seletivo simplificado para tutores de cursos à distância

O processo seletivo será realizado em etapa única de prova de títulos e a carga horária de trabalho será de 20 horas semanais. Os candidatos deverão ter realizado o curso de tutor

As inscrições podem ser feitas entre os dias 13 e 27 de março Foto: Folha Vitória

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) abrirá processo seletivo para preencher quatro vagas de tutores à distância. Os profissionais atuarão no Curso de Extensão e Aperfeiçoamento em Gestão Pública da Cultura. As inscrições podem ser feitas entre os dias 13 e 27 de março.

Para se candidatar, é preciso ter graduação em qualquer área, estar quite com as obrigações eleitorais e ter realizado o curso de Formação de Tutores para EAD, ofertado pelo Cefor/Ifes. Além disso, é necessário ter atuado como tutor em uma disciplina em curso de EAD no Espírito Santo com carga horária mínima de 40 horas.

De acordo com o edital, a carga horária de trabalho será de 20 horas semanais. O tutor a distância fará a orientação e o acompanhamento de até 25 alunos em cada turma, observará a participação e o envolvimento nas atividades e será responsável por esclarecer dúvidas.

O processo seletivo será realizado em etapa única, por meio de Prova de Títulos e o resultado final será divulgado no site do Ifes, no dia 18 de abril. As inscrições podem ser feitas no site http://www.ifes.edu.br no campo processos seletivos. 

Requisitos para participar do processo seletivo

- Ter habilidade e conhecimento para utilizar computadores com sistema operacional Windows ou Linux, Internet, além de possuir computador com acesso à Internet banda larga. 
- Possuir titulação mínima de graduação em qualquer área. 
- Estar quite com as obrigações eleitorais.
- Ter realizado o curso de Formação de Tutores para EaD, ofertado pelo Cefor/Ifes. 
- Ter atuado como tutor em uma disciplina em curso de EaD, em âmbito do Estado do Espírito Santo, com carga horária mínima de 40h. 

Pagamento

O pagamento ao servidor na atividade de tutor se dará por bolsa.  Cada bolsa terá o valor de R$ 750,00 mensais. Cada tutor poderá receber até quatro bolsas.

Pontos moeda