Geral

Mirante é inaugurado por moradores no Morro São Benedito em Vitória

Do mirante no morro de São Benedito é possível ter uma vista de 360º de toda a Grande Vitória. O objetivo da comunidade é tornar o local num posto turístico

Depois da subida ecológica, os moradores puderam apreciar a vista da Grande Vitória Foto: Divulgação

O mirante construído por aproximadamente 200 pessoas entre moradores do bairro São Benedito, em Vitória, e integrantes de uma Organização Não Governamental foi inaugurado neste sábado (11) no alto do morro de São Benedito. 

De acordo com uma das arquitetas que elaborou o projeto, Priscila Ceolin, a construção começou no último sábado (04) e levou uma semana para ser concluída. O deck feito de madeiras de reuso e paletes fica em uma área de preservação permanente e de lá é possível ver toda a Grande Vitória.

“Como ele está em uma área de preservação, o mirante é desmontável e não causa nenhum impacto no local. Depois da caminhada ecológica, a inauguração do mirante foi bem legal e contou com a participação de muitos moradores e houve até apresentação musical lá em cima”, disse. 

O evento reuniu moradores, lideranças comunitárias e visitantes que desfrutaram da vista privilegiada da região metropolitana com seus monumentos paisagísticos. Também inauguraram o deck do mirante, que foi reformado pela comunidade numa estrutura de concreto já existente no alto do morro.

Priscila contou que a caminhada teve o objetivo de incentivar a utilização do local como atrativo turístico e de lazer para a comunidade. O Farol de São Benedito foi instalado na década de 70 pela Marinha do Brasil, no local, que é um dos pontos mais altos da capital, com quase 200 metros de altitude. O objetivo era orientar os navios que entravam na baia de Vitória.

Como chegar 

Após o ponto final da linha 031, a pessoa deve continuar subindo e, ao passar pelo DPM do bairro, segue uma trilha que leva ao topo do morro de São Benedito.

Pontos moeda