Geral

OMS coloca ES em lista de locais de risco para febre amarela

O Estado foi incluído na lista feita pela Organização Mundial da Saúde devido a rapidez na transmissão de casos registrados em pessoas da região metropolitana

Os turistas devem se imunizar dez dias antes de embarcarem para o ES Foto: ​Divulgação

A Organização Mundial da Saúde (OMS) emitiu nota sobre as recomendações de vacinação contra a febre amarela para turistas que pretendam visitar o Espírito Santo. A nota foi divulgada na última segunda-feira (06) e acrescentou o Estado na lista de locais de risco de transmissão da febre amarela.

Na última nota, divulgada no dia 31 de janeiro, o Espírito Santo ainda não estava incluído na lista de regiões brasileiras com o surto da doença. A inclusão do Estado na lista divulgada esta semana aconteceu devido aos inúmeros casos confirmados da doença em humanos e também em animais.

A OMS orienta que a vacina seja tomada dez dias antes da viagem ao Estado. Além de recomendar a vacina para os turistas, a Organização Mundial da Saúde sugeriu que os estrangeiros adotem cuidados extras para evitar picadas de mosquitos e que conheçam os sintomas da febre amarela para procurar atendimento médico rapidamente, caso os sintomas se manifestem durante sua permanência no Estado. 

>>Veja o vídeo<<

Pontos moeda