Geral

Presidente Kennedy terá câmeras de videomonitoramento para ajudar na segurança

As imagens da câmeras serão utilizadas para fins de Segurança Pública, e poderá ser usada pela Polícia Civil como prova de crimes ocorridos no município

A prefeitura Amanda Quinta se reuniu com autoridades policiais do município para discutir a implantação das câmeras Foto: ​Divulgação/Prefeitura

O município de Presidente Kennedy terá câmeras de videomonitoramento em vias públicas para garantir a segurança dos moradores nos próximos dias. O projeto foi discuto na última terça-feira (21), entre a prefeita Amanda Quinta Rangel com autoridades policiais do município.

“Tratamos sobre as câmeras de videomonitoramento, que serão compradas pela prefeitura e instaladas o mais rápido possível em todas as comunidades, oferecendo mais segurança aos moradores”, conta o secretário de Segurança, Élber Almeida.

Na reunião foi apontada também também a escolha dos pontos de monitoramento, considerando as principais rotas de fuga, pontos críticos e áreas de grande fluxo popular, o que pode auxiliar nos trabalhos da Polícia Militar e da Polícia Civil.

As imagens obtidas pelas câmeras serão utilizadas, exclusivamente, para fins de Segurança Pública, inclusive pode servir como prova em caso de investigações. “Precisamos reforçar a segurança em nossa cidade e esta será, sem dúvida, uma grande conquista para a segurança das pessoas e a proteção do patrimônio”, completa a prefeita.

Pontos moeda