Presidente Kennedy terá câmeras de videomonitoramento para ajudar na segurança

Geral

Presidente Kennedy terá câmeras de videomonitoramento para ajudar na segurança

As imagens da câmeras serão utilizadas para fins de Segurança Pública, e poderá ser usada pela Polícia Civil como prova de crimes ocorridos no município

A prefeitura Amanda Quinta se reuniu com autoridades policiais do município para discutir a implantação das câmeras Foto: ​Divulgação/Prefeitura

O município de Presidente Kennedy terá câmeras de videomonitoramento em vias públicas para garantir a segurança dos moradores nos próximos dias. O projeto foi discuto na última terça-feira (21), entre a prefeita Amanda Quinta Rangel com autoridades policiais do município.

“Tratamos sobre as câmeras de videomonitoramento, que serão compradas pela prefeitura e instaladas o mais rápido possível em todas as comunidades, oferecendo mais segurança aos moradores”, conta o secretário de Segurança, Élber Almeida.

Na reunião foi apontada também também a escolha dos pontos de monitoramento, considerando as principais rotas de fuga, pontos críticos e áreas de grande fluxo popular, o que pode auxiliar nos trabalhos da Polícia Militar e da Polícia Civil.

As imagens obtidas pelas câmeras serão utilizadas, exclusivamente, para fins de Segurança Pública, inclusive pode servir como prova em caso de investigações. “Precisamos reforçar a segurança em nossa cidade e esta será, sem dúvida, uma grande conquista para a segurança das pessoas e a proteção do patrimônio”, completa a prefeita.