Presidente Kennedy terá Dia D de vacinação contra a febre amarela no próximo sábado

Geral

Presidente Kennedy terá Dia D de vacinação contra a febre amarela no próximo sábado

Além da sede, o interior do município também será contemplado com a campanha. Os moradores de São Paulo, Jaqueira, Marobá e Mineirinho podem se vacinar das 8h às 16h

O Dia D de vacinação contra a febre amarela tem o objetivo de imunizar todos os moradores de Presidente Kennedy Foto: ​Divulgação/Prefeitura

No próximo sábado (11), a Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Kennedy promove o Dia D de vacinação contra a Febre amarela. O objetivo é vacinar toda população do município. Além da Unidade de Saúde da Sede, os postos das comunidades de São Paulo, Jaqueira, Marobá e Mineirinho também vão vacinar de 8h às 16h.

Até o momento no município já foram vacinadas 1.761 pessoas. Nas comunidades de Gromogol, Serrote e Cancelas, toda população já está imunizada. Agora, o trabalho está sendo feito nas localidades de Mineirinho, Santa Lúcia, Marobá e Jaqueira. 

Na Sede, onde a vacinação ocorre desde o dia 23 de janeiro e onde há maior número de pessoas, a vacinação é feita mediante a senha, com o objetivo de organizar as filas e o atendimento. São 60 senhas distribuídas pela manhã e 40 à tarde.

Vale ressaltar que gestantes e pessoas acima de 60 anos devem apresentar o laudo médico antes de se vacinarem. A vacina não é indicada para portadores do vírus HIV ou pessoas que estejam em tratamento com remédios como corticoide ou quimioterapia. Crianças menores de seis anos também não podem receber a vacina.