Geral

Alegre e Jerônimo Monteiro registram maior concentração de chuva no ES

Os dados são das últimas 24 horas, segundo a Defesa Civil Estadual

O município de Jerônimo Monteiro foi o que registrou o maior acumulado de chuva das últimas 24 horas, com 91,94 mm. Alegre, Cariacica, Serra e Fundão também registraram grande quantidade de chuva em um curto período de tempo, variando de 90,27 mm a 60,40mm o acumulado. A informação foi divulgada pela Defesa Civil Estadual na manhã desta sexta-feira (09). 

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a previsão é de que fortes chuvas e temporais continuem em diversas localidades do Espírito Santo nesta sexta-feira (09).

Um aviso meteorológico, emitido pelo Inpe, alerta que há risco de tempestade de raios, vendaval e chuva intensa  para todo o Espírito Santo nesta sexta-feira (09).

Situação dos municípios atingidos pelas chuvas

Cariacica

Um muro caiu no bairro Retiro Saudoso, uma casa ficou alagada em Flexal II. Houve também o registro de vários pontos de alagamento.

Guaçuí

No Distrito de São Pedro de Rates, caiu uma chuva considerável, alagando oito residências e um ponto de comércio. O distrito não dispõe de pluviômetro para aferição do volume de chuva. Situação normalizada.

Presidente Kennedy

Uma forte chuva atingiu os distritos de Santo Eduardo, Areinha e Boa Esperança na madrugada de quinta-feira (08/03). A chuva causou alagamentos que atingiu residências, durante o dia. A prefeitura atuou na limpeza das vias e as famílias retornaram para suas residências.

Viana

Desabamento do telhado de uma casa no bairro Jucu. Sem registro de feridos.

Iconha

Queda de um muro de arrimo sobre uma residência, sem registro de feridos.

Nova Venécia

Pontos de alagamento no bairro Rubia.

Serra

Uma forte chuva atingiu o município no fim da tarde e início da noite de quinta-feira deixando muitas ruas alagadas e causando transtorno no trânsito.






Pontos moeda