Geral

Conheça mais sobre a Ilha das Caieiras através do depoimento da desfiadeira Tatiana Valeska

A 14ª edição do Festival da Torta Capixaba acontece entre os dias 29 de março e 1º de abril na Ilha das Caieiras, em Vitória

Gustavo Fernando

Redação Folha Vitória

"Nada se compara ao pôr do sol da Ilha das Caieiras". Essa é a opinião da desfiadeira, e cozinheira, Tatiana Valeska, 46 anos, moradora do tradicional bairro de Vitória. Filha de pai pescador e mãe desfiadeira de siri, Tatiana sobrevive da herança cultural em torno da pesca e conquista turistas e frequentadores da região com receitas de mariscada, pastéis de siri, camarão, e da Torta Capixaba, principal expoente culinário da região.

Reduto de tradições gastronômicas, a Ilha das Caieiras também chama atenção pela beleza do manguezal. É de lá que o pescado, o siri, a ostra e o camarão, elementos tradicionais da Torta, são retirados e utilizados na preparação das admiradas e famosas receitas da culinária capixaba.

Reconhecida como uma das melhores cozinheiras da região, Tatiana já está com várias encomendas da tradicional Torta Capixaba, prato que será vendido durante o Festival por R$ 100,00 o quilo.

Confira o depoimento de Tatiana Valeska:


      Tatiana Valeska, 46 anos, moradora da Ilha

O Festival

O 14º Festival da Torta Capixaba terá início no próximo dia 29 de março e vai até 1º de abril, das 9h às 18h. O evento, que acontecerá das 9h às 18h, contará com a participação de 31 expositores que vão oferecer aos visitantes a torta capixaba e várias delícias da culinária do Espírito Santo. Somente em 2017, o festival que é realizado durante a Semana Santa, atraiu mais de 9 mil pessoas, entre moradores e turistas de várias partes do País.

Pontos moeda