Geral

Empresa especializada em marketing de influência chega ao ES com mais de 200 capixabas cadastrados

A Spark Fluvip Vitória vai atender todo o Espírito Santo e também ligará o mercado capixaba ao mercado nacional e internacional

O mercado de influenciadores vai ganhar ainda mais força com a chegada da Spark ao Espírito Santo. A empresa, especialista em marketing de influência, será lançada nesta terça-feira (13) para os influenciadores do Estado em um coquetel na sede da TV Vitória e na quarta (14) para convidados, no Shopping Vitória.

Além de atender todo Espirito Santo, a Spark Fluvip Vitória também ligará o mercado capixaba ao mercado nacional e internacional. A empresa trabalha na ativação de marcas através das redes sociais de influenciadores e personalidades, a empresa já conta com cerca de 200 pessoas do Espírito Santo cadastrados na plataforma proprietária. 

Uma delas é a blogueira capixaba Aline Dias. Há 4 anos ela tem um blog voltado para a área de gastronomia e destaca a importância de ter a Spark intermediando o contato com as marcas e empresários do segmento.

"Primeiro que por ser uma empresa pioneira no Estado, eu já achei bem bacana. Também gostei muito da plataforma e essa coisa de fazer uma conexão com empresários e marcas, trazer informação e bons conteúdos também é muito importante. Ter alguém para intermediar esse contato dos blogueiros com as marcas é ótimo", conta.

O diretor-geral da Spark, Raphael Pinho, explica que o modelo de negócio está sendo levado para os principais estados do Brasil e destaca o potencial do Espírito Santo para receber a novidade. "Nós vemos que cada vez mais os influenciadores fazem parte da estratégia de comunicação dos grandes anunciantes no Brasil e no mundo. Estamos levando esse nosso modelo de negócio e buscando parceiros sólidos nos principais estados e vimos um potencial muito grande no Espírito Santo", afirma.

A blogueira Ana Clara Benevides também apostou na Spark e já realizou o cadastro na empresa. Ela trabalha com outras empresas que fazem o mesmo tipo de trabalho a nível nacional e destaca a importância de ter uma central no Estado.

"Me cadastrei há umas três semanas e estou à disposição assim que fechar algum trabalho. Já participo de várias empresas que fazem isso, algumas até a nível nacional, e resolvi me cadastrar nessa também. Vai ter central no Espírito Santo, então provavelmente vão fechar trabalhos mais regionais", explica Ana Clara.

Sobre o total de pessoas cadastradas no Estado antes mesmo do lançamento, o diretor destaca que a empresa funciona como um "ganha a ganha", o que é um fator importante para os bons resultados.

"Enxergamos que é um ganha a ganha muito bom. Os influenciadores têm uma empresa consolidada para criar campanhas. Para as marcas, também conseguimos dar uma profissionalização de levar campanhas mensuradas, com tecnologia e métricas claras. A gente vê que são números muito bons e tínhamos uma expectativa disso porque esse sucesso já estamos vivendo e agora vamos levar também para o Espírito Santo", destaca.  

Sobre a Spark
A Spark é uma empresa de mídia especializada na ativação de marcas através das redes sociais de influenciadores e personalidades. A empresa foi incorporada ao Grupo FLUVIP, grupo de influencer marketing com maior presença do mundo e pioneiro na profissionalização do setor e no desenvolvimento de tecnologias aplicadas à categoria, presente em 12 cidades no mundo.

Por meio de uma plataforma exclusiva, capaz de ancorar todas as etapas de uma campanha, a Spark mapeia, identifica e conecta os porta-vozes adequados à estratégia do anunciante com base em análise de métricas de performance capazes de mensurar resultados e retorno sobre o investimento do cliente, além de proporcionar a segurança na automatização dos conteúdos que deverão ser postados pelo influenciador na hora e data escolhidas no planejamento e nos relatórios com resultados em tempo real.

A Spark também desenvolve projetos de conteúdo que asseguram a narrativa mais eficiente para a ação das marcas, carregando em seu DNA a excelência em operações e o planejamento criativo. Fundada em 2014, já executou mais de 800 projetos com mais de 1400 influenciadores, para clientes como Universal Pictures, Reckitt Benkiser, Grupo Petrópolis, Itaú, Mastercard, Nestlé, Unilever, Johnson &Johnson, BRF, Ambev, entre outros.

Parceria

A Spark, que sempre foi referência na profissionalização deste mercado, fechou a parceria com o maior grupo de comunicação do Espírito Santo, a Rede Vitória, formada pela TV Vitória/Record, Jornal Online Folha Vitória, Jovem Pan e Jovem Pan News, dando continuidade a estratégia de expansão a nível nacional. 

Além da operação na matriz em São Paulo, a Spark já tem parceria firmada em Manaus, um sucesso com mais de 30 campanhas feitas desde agosto de 2017. A concretização da estratégia de afiliadas está ancorada na recém-lançada plataforma proprietária da Spark, que traz como principal inovação ao mercado de influencer marketing a possibilidade de acompanhamento em tempo real de campanhas com influenciadores digitais.

“A estratégia de afiliação está alinhada à visão da Spark de profissionalizar o marketing de influência em importantes mercado do País, a partir da parceria com estes grandes grupos regionais de comunicação, que já reconhecem a eficácia da disciplina, mas contarão agora com a nossa expertise e ferramental necessário para ampliar os negócios”, Raphael Pinho, sócio co-diretor da Spark.

O modelo de filiação se dará em formato de licenciamento da marca e da tecnologia da Spark, em que cada afiliada possui sua própria estrutura completa local para atender os clientes, além do apoio da matriz em São Paulo e demais empresas do Grupo Fluvip, presente em nove países. Desta forma, será possível atender demandas tanto no mercado local, quanto gerar negócios em parceria com a sede, em São Paulo.

Pontos moeda