Geral

Estrutura de casa que desabou em Cariacica ainda apresenta riscos, segundo Defesa Social

Segundo a Secretaria de Habitação da Prefeitura de Cariacica, a família está recebendo assistência para que não fique desabrigada

O fato ocorreu no bairro Nova Rosa da Penha

Nesta segunda-feira (12), equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Habitação de Cariacica estiveram no bairro Nova Rosa da Penha, onde uma casa desabou deixando um carro soterrado na noite do último domingo (11), para avaliar a situação da residência.

Segundo o secretário de Defesa Social da Prefeitura Municipal de Cariacica (PMC), Alexandre Ribeiro, a estrutura ainda apresenta riscos. Os bombeiros também estiveram no terreno para avaliar a estrutura do local e apurar sobre o vazamento de gás de cozinha, já que a botija estava debaixo dos escombros

A casa tinja dois andares. No primeiro pavimento havia uma fábrica de estofados. Já no segundo andar era a casa onde a família morava há pelo menos três anos. Segundo os vizinhos, a residência existia há pelo menos 30 anos e apresentava falhas na estrutura, versão que foi confirmada pelos Bombeiros e Defesa Civil.

Segundo o gerente da Secretaria de Habitação da Prefeitura de Cariacica, Juliano Almeida, a família está recebendo assistência para que não fique desabrigada.

Diante das análises dos órgãos e a extinção do risco de explosão, a responsabilidade de retirada dos escombros é do proprietário da casa já que trata-se de um terreno particular. Esse trabalho foi iniciado ainda durante a tarde desta segunda-feira.

Pontos moeda