Geral

Greve de professores continua e alunos permanecem sem aulas em Vitória

Os professores da rede municipal de ensino entraram em greve na última segunda-feira (26)

A greve dos professores de Vitória continua e os alunos permanecem sem aulas na manhã desta quarta-feira (28), na capital.

A equipe do programa Fala Manhã esteve no CMEI Terezinha Vasconcellos Salvador, que fica na Avenida Vitória nesta manhã. De acordo com informações apuradas no local, algumas salas estão tendo aulas. Em alguns CMEIs há aulas parciais e em outros não. 

No dia 5 de abril deve acontecer a próxima assembleia. Os professores municipais pedem a recomposição do salário com base na inflação e reivindicam o cumprimento do plano de salário. De acordo com uma avaliação feita pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo (SINDIUPES), até o momento estima-se que 60% das escolas aderiram à paralisação. 

A Prefeitura de Vitória não deu informações sobre a greve, mas ressaltou que foi feito um anúncio da reposição de toda a perda de 2017 para 13.5 mil servidores.

A greve

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Vitória decidiram entrar em greve, por tempo indeterminado, desde a última segunda-feira (26). Segundo informações publicadas no site do SINDIUPES, a decisão foi aprovada em Assembleia Geral realizada no dia 21 de março.

A categoria reivindica um percentual de inflação além dos 3% anunciados, e segundo publicação, a expectativa é de uma política de valorização dos trabalhadores em educação que contemplasse os 28% de perdas nos dois últimos anos do mandato de Luciano Resende. Os profissionais também cobram o pagamento do auxílio alimentação.

Pontos moeda