• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Moradores de Rio Novo do Sul vão receber duas toneladas de alimentos arrecadados no pedalaço de Vitória

Geral

Moradores de Rio Novo do Sul vão receber duas toneladas de alimentos arrecadados no pedalaço de Vitória

Os ciclistas percorreram as ruas da Grande Vitória, até o novo terminal do aeroporto da capital, que será inaugurado na próxima semana

Duas toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadadas no último domingo (18) e serão destinadas à cidade de Rio Novo do Sul, atingida por fortes chuvas no sábado (17). Os mantimentos foram arrecadados durante o pedalaço em prol do novo Aeroporto de Vitória.

A iniciativa foi proposta pela Casa Militar e teve adesão de aproximadamente cinco mil ciclistas. A concentração aconteceu na Prainha, em Vila Velha. Os participantes pedalaram pelo Centro da cidade, passaram pela Terceira Ponte, pela Praça dos Namorados e pela Praia de Camburi, em Vitória, até chegarem à nova entrada do aeroporto, pela Avenida Adalberto Simão Nader.

Um dos organizadores, coronel Daltro Ferrari comentou que a iniciativa foi para comemorar e apresentar o novo aeroporto, assim como prestar um ato de solidariedade, arrecadando os alimentos.

"O evento já tinha a pretensão de arrecadar donativos, mas, vendo a necessidade da cidade de Rio Novo do Sul, foi decidido destinar ao município. São capixabas ajudando capixabas. Além disso, foi um ato de valorização a uma importante conquista para o Estado", explicou o coronel.

Depois de chegarem ao destino, os ciclistas seguiram pelo percurso contrário e terminaram o pedalaço na Prainha, onde houve a dispersão.