Geral

Nova Adalberto Simão Nader será aberta no próximo domingo

A avenida terá calçadas acessíveis e três quilômetros de ciclovia

A avenida Adalberto Simão Nader está passando por uma ampliação para melhorar a mobilidade na região do entorno do novo Aeroporto de Vitória, segundo a prefeitura da Capital. Uma nova via é construída dentro da área da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). A previsão é de que seja aberta neste domingo (25).

Segundo a prefeitura, a nova avenida, que terá calçadas acessíveis e três quilômetros de ciclovia, funcionará no sentido Camburi-Goiabeiras. Com essa ampliação, a estimativa é de que a capacidade de fluxo da nova Adalberto Simão Nader aumentará em 40%, chegando a 4 mil veículos por hora. 

A via conta com três faixas por sentido, sendo que em alguns trechos chega a até quatro faixas. Já a atual Adalberto terá as duas pistas com a mão de direção no sentido Goiabeiras-Camburi.

A pista que atualmente está no sentido praia será a via local (de acesso aos bairros República e Mata da Praia). Ela será uma rua com velocidade de 30 km/h, com estacionamento em paralelo em seus dois lados e acréscimo de 231 vagas (atualmente, são 83).

De acordo com a prefeitura, nos próximos dias serão divulgadas as regras da licitação para contratação da empresa que fará essa intervenção, que consiste na construção de rampas para cadeirantes, sinalização horizontal e vertical, além da demarcação do estacionamento.

"A via local é uma obra subsequente à abertura da futura Adalberto, em construção dentro da área da Infraero. Já a obra deve ser finalizada até outubro", afirmou a secretária de Desenvolvimento da Cidade, Lenise Loureiro.

Pontos moeda