Geral

Tempestade com raios e trovões assusta capixabas na noite desta segunda-feira

Internautas relataram queda de energia em um shopping do município de Cariacica, no Centro de Vitória e também em bairros de Vila Velha

Breno Ribeiro , Wing Costa

Redação Folha Vitória
Descarga elétrica registrada no município de Vila Velha | Foto: Bruno Miceli

Uma tempestade com raios e trovões pegou de surpresa os capixabas na noite desta segunda-feira (5). Internautas relataram que o temporal é registrado em várias partes do Espírito Santo.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um alerta de perigo potencial de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm e ventos intensos que podem chegar a 60 Km/h em 47 municípios do Espírito Santo. O alerta foi publicado por volta de 19h30 desta segunda-feira.

O instituto também chama a atenção para baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Contudo, Vitória, capital do Estado, apresenta grande volume de descargas elétricas, além de forte chuva na noite desta segunda.

Houve registro de queda de energia em um shopping do município de Cariacica e também no Centro de Vitória. Houve também reclamações de falta de luz em bairros como Boa Vista, em Vila Velha.

Alagamentos

A Guarda Municipal de Vila Velha já identifica pontos de alagamento na cidade, como na Avenida Santa Leopoldina, no bairro Coqueiral de Itaparica, e no cruzamento da Jair de Andrade com a Gil Veloso, em Itapoã. 

Veja abaixo alguns relatos de internautas

Previsão

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a terça-feira (5) também vai ser de chuva no Espírito Santo. A chuva atinge trechos da metade norte do Estado. Trechos do Caparaó e oeste da Região Serrana têm pancadas de chuva, a partir da tarde. Já a Grande Vitória, proximidades de Aracruz e trechos do litoral sul do estado têm chuva no início do dia.

Segundo o Incaper, o vento sopra com intensidade moderada, em alguns momentos. Na Grande Vitória, a chance de chuva é pela manhã, com sol entre nuvens no restante do dia. Vento moderado no litoral. A temperatura mínima é de 24 °C e máxima de 33 °C.


Pontos moeda