Geral

Veja como será o pouso na nova pista do Aeroporto de Vitória

Vídeo que circula nas redes sociais mostra a aproximação de uma aeronave na nova pista. A inauguração está marcada para o dia 29 de março

Um vídeo registrou como será a chegada de aeronaves no novo Aeroporto de Vitória. As imagens foram realizadas a bordo de um helicóptero e mostram a aproximação da aeronave na nova pista, com chegada pelo mar de Camburi. 

De acordo com a Infraero, nem todo pouso ou decolagem será realizado no sentido do mar. Eventualmente, a utilização da nova pista dependerá de fatores operacionais, como a predominância de vento, que determinam rotas de chegada e partida e uso de cabeceira. Assim, as operações poderão ocorrer na pista nova ou na atual.

A nova pista do Aeroporto de Vitória terá a extensão de 2058m x 45m. Já a pista atual possui 1750m x 45m.

Inauguração 

A inauguração do Aeroporto de Vitória  está marcada para o próximo dia 29, segundo o governador Paulo Hartung. A data foi definida após uma reunião entre Hartung e o presidente Michel Temer.

A ampliação do Aeroporto Eurico de Aguiar Salles, em Vitória, é de responsabilidade do Governo Federal e foi retomada em junho de 2015. Após várias paralisações. O investimento total é de R$ 523,5 milhões. Além disso, o novo aeroporto elevará a capacidade de transportar passageiros/ano, que poderá chegar a 8,4 milhões.


Pontos moeda