Geral

Vitória e Cachoeiro estão entre as cidades mais aconchegantes do Brasil

O levantamento foi realizado pela Expedia Brasil, que é uma empresa de viagens on-line, com base nas avaliações dos usuários no ano de 2017

Vitória e Cachoeiro de Itapemirim estão entre as 30 cidades mais aconchegantes para se hospedar no Brasil, segundo levantamento realizado pela Expedia Brasil, empresa de viagens online com base em avaliações dos usuários no ano de 2017.

As informações foram definidas levando em consideração também os maiores índices de conforto dos hotéis e a qualidade dos serviços, que ajudaram a determinar o ranking das 30 cidades mais aconchegantes no País.

Além das cidades capixabas, Fortaleza, Rio de Janeiro, Búzios, e Sete Lagoas, que ficou com a primeira colocação, também fazem parte da seleta lista. 

Mais de 30 mil avaliações foram analisadas para determinar as cidades que oferecem maior comodidade e conforto. 

"O conforto na hora do descanso é fundamental e, através das informações extraídas dos comentários, determinamos as 30 cidades mais aconchegantes do Brasil", destacou o site.

Acolhedora

O presidente da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória, Leonardo Krohling, destaca a participação da capital nesse seleto grupo de cidades mais aconchegantes para os turistas.

"Vitória é uma cidade extremamente moderna e, ao mesmo tempo, bucólica e que preserva suas tradições. Além de aconchegante e confortável para quem nos visita, a capital é muito acolhedora e possui qualidade nos serviços prestados e, também, no atendimento ao turista. Para isso, possui um poder público que se preocupa com limpeza, segurança e outros serviços de qualidade", apontou.

Distância e gastronomia

Krohling ainda enfatiza a curta distância a ser percorrida na cidade para conhecer as belezas e degustar uma rica gastronomia.

"Em um espaço de 90 quilômetros quadrados, o que torna tudo muito perto, dispomos de hotéis próximos às praias, do Centro Histórico e comercial, dos bares e restaurantes, que possuem uma gastronomia invejável. O visitante pode, então, conhecer o pôr do sol na Ilha das Caieiras, as paneleiras de Goiabeiras, visitar parques e áreas de lazer e pedalar nas bicicletas compartilhadas (Bike Vitória) para conhecer a cidade".

Cachoeiro

A Gerente de Turismo da Secretaria de Cultura e Turismo de Cachoeiro, Maria Elvira Tavares Costa, resume a cidade da seguinte forma:

"Cachoeiro é assim, mesmo: feito de pedras... e pessoas raras! Pensem em um lugar onde nasceram: Roberto Carlos, Rubem Braga, Sérgio e Raul Sampaio, Luz Del Fuego, Carlos Imperial, Maria Laurinda Adão, Canuta Caetano e Dona Isolina! Imaginem numa cidade onde o rio corre serpenteando, o Itabira se ergue em vigilância – e o Frade e a Freire podem ser avistados! Aqui dá samba, poesia, crônica e muita música".

 Cachoeiro de Itapemirim está na 20º posição

Empresa

A Expedia é uma empresa de viagens e tecnologia com sede nos Estados Unidos. Faz reserva de passagens aéreas, hotéis, carros e cruzeiros. Atua em 29 países e tem parcerias com mais de 140 mil hotéis em todo o mundo.

Confira a lista completa das 30 cidades:

1. Sete Lagoas, Minas Gerais
2. Confins, Minas Gerais
3. Fortaleza, Ceará
4. Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul
5. São José dos Pinhais, Paraná
6. Itajubá, Minas Gerais
7. Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
8. Osasco, São Paulo
9. Santos, São Paulo
10. Marília, São Paulo}
11. São Bento do Sul, Santa Catarina
12. Itacaré, Bahia
13. Lagoa Santa, Minas Gerais
14. Japaratinga, Alagoas
15. Búzios, Rio de Janeiro
16. Bauru, São Paulo
17. Gramado, Rio Grande do Sul
18. Macaé, Rio de Janeiro
19. Vitória, Espírito Santo
20. Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo
21. Pouso Alegre, Minas Gerais
22. Uberlândia, Minas Gerais
23. Sobral, Ceará
24. São Jose do Rio Preto, São Paulo
25. Caxias do Sul, Rio Grande do Sul
26. Petrolina, Pernambuco
27. Ribeirão Preto, São Paulo
28. São Jose dos Campos, São Paulo
29. Piracicaba, São Paulo
30. Atibaia, São Paulo

Pontos moeda