Geral

Vitória terá nova linha de ônibus com percurso entre Enseada do Suá e Jardim Camburi

O coletivo receberá o número 295, será do tipo circular e passará pela Linha Verde, em toda a extensão da avenida Dante Michelini, na Praia de Camburi

Os passageiros que precisam se deslocar entre a Enseada do Suá e o bairro Jardim Camburi vão ganhar ainda mais agilidade a partir desta quarta-feira (21), quando começa a circular uma nova linha de ônibus do sistema municipal. 

O ponto será na rua Caetano Tunholi, em frente ao Hortomercado, do outro lado da avenida Nossa Senhora dos Navegantes.

O coletivo receberá o número 295, será do tipo circular e passará pela Linha Verde, em toda a extensão da avenida Dante Michelini, na praia de Camburi. Serão ônibus seletivos, com ar-condicionado, fazendo paradas nos pontos para embarque e desembarque de passageiros. A passagem custa R$ 5,00.

A linha fará os dois sentidos e passará nos pontos, em média, a cada 30 minutos. Pela manhã, o primeiro horário será às 6h45 e o último, às 10h45. Já no restante do dia, o primeiro horário será às 15h40, e o último, às 20h20. No sentido Jardim Camburi x Enseada do Suá, o primeiro horário será às 6h45, e o último, às 19h25.

A Prefeitura também avalia a implantação de um ônibus convencional para fazer o mesmo itinerário.

Roteiro

No sentido Jardim Camburi, o ônibus fará o seguinte percurso, com saída da rua Caetano Tunholi: rua Belmiro Rodrigues da Silva, avenidas Nossa Senhora dos Navegantes, Américo Buaiz, Saturnino de Brito, Dante Michelini e ruas Carlos Martins, Victorino Cardoso, Augusto Emílio Estelita Lins, Belmiro Teixeira Pimenta, Italina Pereira Motta e José Celso Cláudio. O percurso mais rápido será possível graças à implantação da Linha Verde na avenida Dante Michelini.

Já a volta, no sentido Enseada do Suá, o ônibus sairá da rua José Celso Cláudio e entrará na Dante Michelini, seguindo até a Enseada do Suá, onde passará pelas ruas Antônio Pinto de Queiroz e Caetano Tunholi, com destino ao estacionamento da Praça do Papa.

A linha 290 continuará circulando. As linhas de ônibus convencionais que servem à região poderão ter as viagens ampliadas prontamente caso a demanda aumente.

Estímulo

Segundo o secretário municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Tyago Hoffmann, a nova linha servirá para estimular mais pessoas a usar o transporte público, em especial, em lugares com grande movimentação de trabalhadores.

Ele explicou que a Enseada do Suá cresceu demais nos últimos anos. São centros comerciais e polos de serviços, clínicas médicas, sede de empresas, órgãos públicos de esferas diferentes, além de áreas de lazer e escola. "É gente demais passando todos os dias, e devemos criar alternativas para tantas pessoas que transitam por ali", destacou Hoffmann.

Ele lembrou que uma das intervenções foi a nova saída da Enseada do Suá, na rua Florentino Faller, para desafogar o trânsito. 

Pontos moeda